Start me Up! elegerá melhor retailtech da América Latina

Rodrigo Schiavini e Marlon Korzune, sócios-fundadores da SmartHint, mostram o troféu de primeiro lugar prêmio Start Me Up realizado pelo LATAM Retail Show. Foto: Divulgação

A tecnologia e a inovação vêm mudando o varejo todos os dias. Muitos dos avanços conseguidos pelo setor nos últimos anos tiveram atuação fundamental das startups. O ecossistema das retailtech é um dos mais dinâmicos e vem ganhando espaço para atender as expectativas do consumidor. Atento a isso, o LATAM Retail Show, considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, promove a terceira edição da competição Start me Up!, voltada a apresentar e selecionar as melhores soluções para o mercado de varejo.

Participam como finalistas do concurso as startups: Crol (Mexico), Mynkana (Equador), HandOver (Brasil), GoApp.Pet (Brasil), Boxit (Panamá), Getin (México), Rendalo (Chile), Sumeto-Id (Chile), Standout (Brasil) e XModal (Brasil).

“O ecossistema brasileiro de startups têm apresentado saídas criativas e inovadoras para o varejo. Por conta disso, o LATAM Retail Show abre espaço no Start Me Up!, a fim de aproximar empreendedores e varejistas, de forma única. É uma grande oportunidade de bons negócios para todos os envolvidos”, destaca Caio Camargo, sócio-diretor da GS&UP.

As participantes foram selecionadas em parceria entre a GS&UP (aceleradora comercial de startups do Grupo GS& Gouvêa de Souza), Cantarino Brasileiro, produtora do Innovation Latam Awards, e ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial). Concorrem no Start Me Up!, as dez melhores startups selecionadas, através de indicadores como maturidade de negócio, escalabilidade e importância da solução oferecida, entre outros. As finalistas serão apresentadas ao público do evento em um espaço de exposição dedicado ao concurso durante os três dias de evento, podendo oferecer seus produtos e serviços aos varejistas.

No dia 29 de agosto, a Arena Mercado & Consumo abre um painel de conteúdo para apresentação das empresas em pitches de três minutos cada. Após isso, o júri, formado por especialistas de varejo e do ecossistema de startups escolhe a melhor solução apresentada. Além das apresentações, o painel conta com as palestras de Fred Alecrim, palestrante sobre causa e propósito nas empresas, João Cantarino, da Cantarino Brasileiro e Guto Ferreira, da ABDI.

O LATAM Retail Show chega à sua 5ª edição com uma série de atrações e conteúdos inéditos, distribuídos em três dias de Congresso, além da Expo, que este ano será organizada pela NürnbergMesse Brasil. O evento acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com diversas atrações, como a Arena Mercado & Consumo, o Mega Fórum e muito mais. Outro destaque desta edição será a Retail Real Estate Expo, maior feira dedicada a pontos comerciais, shopping centers e expansões varejistas da América Latina.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile