Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Apex Brasil, Shopee e Correios se unem para levar produtos brasileiros ao Sudeste Asiático

Entre as ações previstas, está a realização de webinars e treinamento para as empresas sobre marketplaces internacionais

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Apex Brasil, Shopee e Correios se unem para levar produtos brasileiros ao Sudeste Asiático

A Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) fechou uma parceria com a Shopee e os Correios para ampliar e promover as vendas brasileiras em países do Sudeste asiático, como Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura, Taiwan, Vietnã e Tailândia.

Entre as ações previstas no acordo, está a realização de webinars de sensibilização e treinamento para as empresas sobre marketplaces internacionais, apoio para operação estratégica e adequada na plataforma Shopee, e assistência personalizada dos Correios na logística de envio e distribuição por meio do Exporta Fácil, conjunto de serviços que oferece facilidades para empresas e pessoas físicas que desejam exportar seus produtos de maneira mais simples.

“Temos diversos casos de sucesso de vendedores que começaram a empreender com a gente e hoje empregam pessoas, mudaram suas vidas por meio da digitalização do seu negócio. A partir dessa parceria, iremos além, dando a oportunidade para que os empreendedores brasileiros possam expandir seus negócios internacionalmente”, afirma Felipe Lima, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Shopee.

Projeto-piloto

As instituições realizarão um projeto-piloto crossborder, envolvendo empresas brasileiras que queiram exportar para Singapura. Inicialmente, serão selecionadas até 10 empresas com potencial exportador e interessadas em atuar nesse mercado para dar início ao processo de exportação já no segundo semestre de 2023.

“A parceria irá abrir novos horizontes às exportações de micro e pequenas empresas ao mercado do sudeste asiático e, por meio dos Correios, podemos dar apoio a esses empresários, facilitando as conexões”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Ao longo do processo, o projeto irá então mapear as principais dificuldades na comercialização de produtos brasileiros na região, bem como identificar as melhores oportunidades de atuação do Brasil em Singapura por meio do e-commerce. A partir disso, será estruturado um projeto de atuação conjunta que possa facilitar o acesso das mercadorias brasileiras naquele país.

“Eu acho muito importante trabalhar uma melhor inserção do Brasil no e-commerce mundial, inclusive no Sudeste Asiático, tendo em vista o potencial de crescimento que esse mercado vem apresentando nos últimos anos. Com essa união de esforços dos Correios, que já é nosso parceiro em outros acordos, e da Shopee, que é a maior empresa de comércio eletrônico naquela região, sem dúvida, damos um grande passo para consolidar nossa presença na Ásia”, afirma o presidente da Apex Brasil, Jorge Viana.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: ApexBrasilconsumoCorreioscrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexportaçõesinovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosserviçosShopeeSudeste AsiáticotreinamentovarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile