A rede de varejo farmacêutico Pague Menos está expandindo seu projeto de entrega ecológica por meio de tuk tuk, um veículo elétrico e não poluente, para mais cinco capitais: São Paulo (SP), João Pessoa (PB), Belém (PA), Recife (PE) e Salvador (BA). Nessas cidades, a entrega aos clientes da rede de farmácias é estimada em até duas horas.
A entrega por tuk tuk foi Iniciada em Fortaleza (CE) em março desse ano, e deverá chegar a mais capitais nos próximos meses. A iniciativa está alinhada com a estratégia ESG da Pague Menos para oferecer soluções que impactem positivamente o meio ambiente, as pessoas e os negócios da rede de farmácias.
“O uso deste tipo de carrinho elétrico possibilita a entrega de produtos volumosos e traz uma série de vantagens, pois é um meio de entrega não poluente, que contribui para a redução de emissão de dióxido de carbono no ambiente (CO2) um dos gases do efeito estufa. Como empresa responsável, a Pague Menos visa com esta ação proteger o presente e o futuro do planeta”, afirma o diretor de Digital da Pague Menos, Samir Mesquita.
A iniciativa é mais um passo de expansão dos serviços oferecidos pela companhia e está alinhada com a estratégia ESG da Pague Menos para oferecer soluções que impactem positivamente o meio ambiente, as pessoas e os negócios da rede de farmácias.
Tuk tuks no varejo
Outras empresas de varejo, como a Pague Menos, têm adotado o tuk tuk como opção de transporte mais sustentável. A Via, dona das Casa Bahia, Ponto e Extra.com.br, aderiu aos tuk tuks elétricos para sua frota de veículos para entrega de mercadorias leves. Ainda em estágio piloto, o projeto está sendo implantado apenas na zona Sul e no Centro da cidade de São Paulo.
Além de Pague Menos e Via, a Fast Shop começou a usar tuk tuks para fazer entregas na região central da cidade de São Paulo no ano passado, numa parceria com a startup de logística Veloo. O veículo é usado na entrega de itens de pequeno e médio porte em até uma hora.
Da mesma forma, a B2W Digital – dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – colocar nas ruas uma frota de 90 tul tuks elétricos para entrega de produtos vendidos nas plataformas digitais. Os veículos atuam principalmente nas capitais do Sudeste, Sul e Nordeste do País.
Imagem: Divulgação