Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Mobly inaugura Centro de Distribuição em Pernambuco e amplia atuação no Nordeste

Local tem área expansível total de até 6 mil m² e deve permitir entregas mais rápidas e baratas para a região

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Mobly inaugura Centro de Distribuição em Pernambuco e amplia atuação no Nordeste

A varejista de móveis e decoração Mobly inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição no Nordeste, no Estado de Pernambuco. Localizado no município de Cabo de Santo Agostinho, o local tem área expansível total de até 6 mil m² e deve permitir entregas mais rápidas e baratas para a região.

“Além de o Nordeste ser uma região muito importante para nossa estratégia de expansão, tínhamos o objetivo de alcançar os clientes que consomem nossos produtos naquele local, ampliando nossa malha logística, além de aumentar o share na região usando fornecedores locais, e também algumas apostas de outras regiões”, afirma o cofundador da Mobly, Victor Noda.

O executivo reforça que, entre as estratégias da expansão, também está o constante processo de inovação da marca. “Nosso plano de desenvolvimento visa a um modelo de multicanalidade, que une as lojas físicas ao ambiente online, com o objetivo de melhorar cada vez mais a experiência de compra de nosso cliente, bem como o prazo de oferta de produtos.”

Mobly inaugura Centro de Distribuição em Pernambuco e amplia atuação no Nordeste
Localizado no município de Cabo de Santo Agostinho, o novo CD da Mobly tem área expansível total de até 6 mil m²

Tecnologia de ponta

Além da área expansível, outro ponto de destaque do novo CD é o investimento em tecnologia. Ele conta com equipamentos, computadores especializados que vão agilizar o processo e coletores.

O local terá transferência de estoque e crossdocking dos fornecedores locais. Também será utilizado para importação e testes de venda na região, por meio de benefício fiscal.

“Estar com um Centro de Distribuição em uma região tão importante é só o começo da nossa expansão no Norte e Nordeste, onde, em breve, pretendemos incluir outras instalações importantes e avançar em nosso plano de expansão em espiral”, finaliza Noda.

Lojas compactas

Dados do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) mostram que o setor de móveis e decorações crescia a uma taxa de dois dígitos no ano passado, mostrando recuperação em plena crise, e em janeiro deste ano cresceu 7,4% na comparação anual.

Não por acaso, a Mobly tem apostado fortemente no seu plano de expansão. Em setembro, a empresa começou a atuar por meio de franquias. O novo sistema é composto por lojas menores, de parceiros franqueados, mas que seguem o mesmo conceito das megastores. A primeira unidade Mobly ZIP foi inaugurada no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.

A loja funciona como uma extensão do e-commerce, sob os conceitos de omnichannel, com mais de 80% das vendas sendo realizadas por meio da prateleira infinita. Nesse modelo, o franqueado pode vender os mais de 250 mil SKUs disponíveis no site da Mobly e receber uma comissão por isso. Ele lança mão, ainda, da malha logística da Mobly.

A unidade tem mais de 300 produtos, entre móveis e itens de decoração, em um espaço de 660 m². Os espaços são 100% conectados com o site. Assim, os vendedores podem utilizar tablets para acessar todos os produtos online.

A unidade conta, ainda, com a facilidade de etiquetas com QR Code, totens interativos e wi-fi disponível. Outro diferencial é a possibilidade de o comprador optar por pagar diretamente no caixa ou receber um link para pagamento via celular.

Imagens: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoDecoraçãodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexpansãoinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumomoblymóveisnegóciosNordesteonlinePernambucovarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

de Redação 12 de maio de 2025

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

de Redação 12 de maio de 2025

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

de Redação 12 de maio de 2025

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

de Redação 12 de maio de 2025

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile