Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Copa do Mundo x Black Friday: como os eventos impactam na logística do e-commerce

O planejamento passa a ser fundamental para enfrentar a combinação de datas importantes

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Mercado de condomínios logísticos tem ano de recordes de estoque e absorções

A Black Friday já se consolidou como uma das datas mais aguardadas do varejo. Porém, o diferencial deste ano é o acontecimento simultâneo com o começo dos jogos da Copa do Mundo de Futebol do Qatar, sendo outro grande destaque para o setor.

A combinação desses dois eventos tão importantes levanta a dúvida de como irão impactar na logística do mercado.

Durante os últimos 5 anos o interesse dos consumidores nas promoções de Black Friday dobrou. Além disso, 66% dos consumidores pretendem comprar algum produto este ano pensando na Copa, de acordo com pesquisa feita pelo Google.

Esses dados revelam a influência do evento esportivo na demanda de consumo, sendo essencial que as empresas adaptem suas estratégias comerciais para tal. “Planejamos com antecedência as estratégias da Infracommerce para comportar ambos, de modo que investimos em estrutura, armazéns e principalmente em last mile, focando na qualidade da nossa entrega”, explica Jorge Catani, Diretor de Logística da Infracommerce, empresa que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar os canais de vendas de indústrias e varejos na América Latina.

Por mais que exista a dúvida de como os dois eventos irão impactar na logística do e-commerce brasileiro Catani explica: “A Black Friday está com a tendência de cada ano mais fazer promoções durante o mês de novembro, com isso, as empresas têm mais tempo de se preparar para a data. Neste ano em específico o evento está deixando o mercado aquecido para a Copa do Mundo o que deve alavancar bastante a venda de artigos esportivos e eletrônicos. Comparado ao ano passado a Infracommerce teve um crescimento de quatro vezes mais na moda esportiva, em média são 2,5 milhões de peças para atender a copa do mundo” complementa.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias
  • Tags: Black FridayBrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoLogísticamarcastecnologia

Conteúdo Relacionado

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile