Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Supermercados

iFood expande entre supermercados online ao comprar fatia da Shopper

A aquisição foi confirmada pela empresa

  • de Redação
  • 7 meses atrás
iFood investe em três startups com solução de gestão e ponto de venda

O aplicativo de delivery iFood avança em sua estratégia de expansão entre os supermercados online ao adquirir uma participação minoritária na Shopper, aplicativo do segmento. A transação marca o crescimento da atuação da plataforma em direção ao crescente segmento de entrega de produtos de supermercado.

Além de lojas próprias que operam como centros logísticos menores, o aplicativo já atua em parceria com a Daki na entrega de itens desta categoria.

A aquisição foi confirmada pelo iFood, que, no entanto, não divulgou detalhes sobre o percentual adquirido ou o valor da negociação. A empresa também comunicou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre o movimento.

Atualmente, o iFood opera em 1.500 cidades e conta com mais de 6.000 funcionários, processando cerca de 100 milhões de pedidos mensalmente. Com uma base de 55 milhões de usuários, metade deles utiliza o aplicativo ao menos uma vez por mês.

Por outro lado, a Shopper, fundada em 2015 por Bruna Vaz e Fábio Rodas, possui um milhão de usuários registrados e atua em 120 cidades do estado de São Paulo. Com um portfólio de 12 mil produtos, a Shopper oferece diversas opções de compra, incluindo Compra Programada e Compra Única. Atualmente, seu modelo de trabalho inclui Centros de Distribuição (CDs) próprios, negociando itens diretamente com a Indústria.

A startup se destaca no cenário de foodtech, figurando entre as 10 mais investidas no Brasil e em grandes negócios do setor, conforme relatórios da Distrito e Outcast Ventures de 2022. Em 2021, a Shopper levantou R$ 290 milhões em investimentos e possui uma base de investidores que participaram de rodadas anteriores.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: BrasilcrescimentoDeliverydigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIfoodmarcasonlineshoppervarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile