Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Vendas das lojas virtuais na Black Friday 2020 passam de R$ 4,35 bilhões

  • de Redação
  • 5 anos atrás
TV, redes sociais e games: publicidade tenta animar Black Friday "morna"

Processed with VSCO with a5 preset

As vendas da Black Friday de 2020 passaram de R$ 4,35 bilhões, segundo levantamento da Neotrust/Compre&Confie. Os dados consideram todas das vendas de bens de consumo realizadas em todo o país. De acordo com o estudo, foram realizados mais de 6.462.952 pedidos de compra via internet.

O levantamento aponta que o faturamento das vendas realizadas no período entre 00h01 da quinta-feira, dia 26 de novembro, até as 20h desta sexta (27) totalizou R$ 4.351.899.120. O tíquete médio foi de R$ 673,36.

O Sudeste foi a região com maior valor de compras, com R$2,5 bilhões, seguido pelo Nordeste, com R$ 782,1 milhões e, em terceiro lugar, pelo Sul, com R$ 625,4 milhões. Em quarto e quinto lugar estão, respectivamente, Centro-Oeste, com R$ 303,1 milhões e o Norte, com R$ 120,5 milhões.

De acordo com a empresa de soluções antifraude ClearSale, o valor de fraudes evitadas no mesmo período foi de R$ R$ 38.633.512.

Na análise por regiões, o Sudeste foi a região onde mais fraudes foram evitadas, com R$ 20,244 milhões, seguido pelo Nordeste, com R$ 9,434 milhões, e Centro-Oeste, com R$ 3,860 milhões. Em quarto lugar ficou o Sul, com R$ 2,945 milhões e em último o Norte, com R$ 2,147 milhões.

Entre as categorias mais consumidas, estão Moda e Acessórios, Beleza, Perfumaria e Saúde, Artigos para Casa e Entretenimento e Eletrodomésticos e Ventilação. Os consumidores de 26 a 35 anos são os maiores compradores, com 34,7%, seguidos pelos clientes de 36 a 50 anos (33,1%). A maior parte dos pedidos é realizada por mulheres (56,3%), enquanto os homens ficam com 43,8% das compras.

Imagem: Envato

 

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: Black FridayClearSaleclienteCompre&Confieconsumidorconsumidorescrescimentocrisedata comercialdescontodigitale-commerceexperiênciaFaturamentoinovaçãoliquidaçãolojasmarcasNeoTrustomnichannelonlinepandemiaprodutospromoçãoserviçostecnologiavarejistaVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

de Redação 2 de junho de 2025

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

de Redação 2 de junho de 2025

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

de Redação 2 de junho de 2025

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

de Redação 2 de junho de 2025

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

de Redação 2 de junho de 2025

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

de Redação 2 de junho de 2025

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

de Redação 2 de junho de 2025

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

de Redação 2 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile