Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Randon desenvolve nova tecnologia destinada a veículos autônomos

Tecnologia consiste em uma solução integrada de hardwares, inteligência artificial e machine learning

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Randon desenvolve nova tecnologia destinada a veículos autônomos

A Randoncorp informou que, como resultado de seus processos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico realizados em conjunto com o Instituto Hercílio Randon (IHR), desenvolveu uma nova tecnologia destinada e aplicável a veículos autônomos, que consiste em uma solução integrada de hardwares, inteligência artificial e machine learning.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que a inovação está passando por testes aplicados em um produto criado pela companhia para este fim e cujo conceito baseia-se em algoritmos focados na dinâmica de veículos autônomos de transporte e movimentação de carga sobre semirreboque.

“A solução será aplicada em ambientes controlados e poderá ser disponibilizada a clientes estratégicos da Randoncorp”, afirma a empresa, lembrando que o desenvolvimento da tecnologia e a sua aplicação são exclusividades da companhia, cujos algoritmos estão protegidos por patentes requeridas junto aos órgãos competentes em nível nacional e global.

Machine Customers

Os ‘Machine Customers’ representam uma das maiores novas oportunidades de crescimento da década. Esse é um dos temas do novo livro do Gartner, ‘When Machines Become Customers’, que aborda como os líderes empresariais devem agir agora para trilhar o caminho de implementação dessa megatendência de negócios que será mais significativa nos próximos anos do que a chegada do comércio digital.

Segundo definição do Gartner, um ’Machine Customers’ é um ator econômico, não-humano, que obtém bens e/ou serviços em troca de pagamento: um ‘consumidor não humano’.

Na obra, os autores Don Scheibenreif, Vice-Presidente, Analista e Líder de Pesquisa sobre Experiência dos Clientes do Gartner, e Mark Raskino, Vice-Presidente, Analista e Líder de Pesquisa do Gartner, explicam que ‘Machine Customers’ estarão envolvidos em uma ampla gama de compras de consumidores e empresas. Os analistas antecipam e desvendam os principais desafios, indicando como superá-los, além de apresentarem oportunidades para as organizações poderem tirar proveito dessa nova tecnologia.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock
  • Categories: Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilCVMEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãoinvestimentoIRHmarcasmercadomercado&consumonegóciosRandoncorptecnologiaVeículos autônomos

Conteúdo Relacionado

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

de Redação 2 de junho de 2025

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

de Redação 2 de junho de 2025

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

de Redação 2 de junho de 2025

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

de Redação 2 de junho de 2025

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

de Redação 2 de junho de 2025

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

de Redação 2 de junho de 2025

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

de Redação 2 de junho de 2025

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

de Redação 2 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile