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Casas Bahia lança assistente virtual com IA de olho na Black Friday

Ferramenta BahIA foi desenvolvida visando a experiência do consumidor, promovendo atendimento mais personalizado

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Casas Bahia lança assistente virtual com IA de olho na Black Friday

Na esteira do desenvolvimento tecnológico e da inovação, o Grupo Casas Bahia acaba de lançar sua própria ferramenta de Inteligência Artificial, o BahIA. O assistente de IA foi desenvolvido pela CI&T, especialista em transformação tecnológica, mirando a melhora na experiência de compra dos clientes da marca. O lançamento já chega com importante papel na estratégia da empresa para a Black Friday, uma das mais importantes datas para o varejo, tanto no e-commerce, quanto nas lojas físicas.

A ferramenta vai atuar nas plataformas digitais, recomendando produtos com base nas necessidades dos clientes e fornecendo informações sobre diferenças entre produtos. Quando um cliente acessar o site das Casas Bahia, a IA já vai reconhecer o perfil de compra e o histórico, permitindo que o catálogo, o feed e as páginas exibam produtos alinhados às suas expectativas.

Segundo o diretor de Tecnologia da Casas Bahia, Filipe Jaske, a hiperpersonalização na venda é um ponto crucial na jornada de compra. “Temos trabalhado integralmente para oferecer a melhor experiência ao nosso consumidor e o lançamento do BahIA é um reflexo do nosso compromisso de dedicação total ao cliente”, revela o executivo.

Além do ambiente digital, as lojas físicas também contam com a tecnologia para criar um ambiente omnichannel. Ao entrar na loja, o cliente é identificado pelo sinal de seu celular ou pelo CPF, permitindo que ele seja direcionado ao vendedor mais capacitado para atendê-lo, com base em seu histórico de compra. Essa personalização acaba incrementando a experiência e aumentando a satisfação do consumidor.

“Combinando tecnologia e estratégias de customização, buscamos oferecer aos consumidores do Grupo Casas Bahia uma jornada de compra sem fricções e uma experiência elevada, que vá além de descontos, com relevância, agilidade e melhor custo-benefício. A tendência é que ferramentas de IA como essa se tornem cada vez mais comuns no varejo”, afirma Maycon Leite, Executive Manager da CI&T.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Tecnologia, Varejo
  • Tags: AIBrasilcasas bahiaclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoIAinovaçãoInteligência ArtificialmercadonegóciostecnologiaVarejistasvarejovendas

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