A rede varejista Fast Shop iniciou 2022 acelerando sua estratégia de conteúdo. Desde 2020, a rede tem investido nesta modalidade com mais de 130 transmissões realizadas, incluindo live commerces e webséries com foco em awareness, conversão e desenvolvimento de categorias.
Para este ano, a rede pretende ampliar ainda mais esta estratégia, trazendo de forma ainda mais acentuada a experimentação do phygital, com ações e promoções que integrem o on-line e a loja física.
O pontapé inicial desse calendário foi dado na última quinta-feira (27), em parceria com a Tramontina. A rede e marca apresentam, por meio de receitas produzidas pelo chef Elzio Callefi, o GURU, cooktop conectado recém-lançado pela Tramontina que ajuda a cozinhar e preparar os mais diversos pratos, com base em receitas guiadas, e que também conta com controles de temperatura, peso e tempo.
A live foi transmitida nas páginas da Fast Shop no Instagram, Youtube e Facebook. Durante a transmissão, a rede ofereceu cupons de desconto para compra do GURU.
“A pandemia mudou definitivamente a forma com que o varejo se relaciona com o consumidor e as live commerces estabeleceram mais uma oportunidade de venda e awarenes para as marcas. Na Fast Shop fazemos um amplo trabalho de curadoria para levar conteúdos de qualidade com parceiros da indústria. Não se trata da venda por si só”, afirma o diretor-geral de Operações da Fast Shop, Eduardo Salem.
Os temas das lives incluem desde as datas sazonais e comerciais do varejo a temáticas como gastronomia, games, áudio e vídeo, eletrodomésticos, e também parcerias com outras grandes marcas, como Nespresso e Brastemp, e personalidades como chefs renomados, gamers, influenciadores e outros.
As live commerces são inspiradas nos tradicionais programas televisivos das décadas de 80 e 90 e, além de conquistar a atenção dos consumidores, se tornaram uma importante fonte de receita para varejistas, principalmente durante a pandemia. Dados da consultoria Research and Markets mostram que o chamado social e-commerce, do qual as live commerces estão incluídas, deve gerar US$ 600 bilhões em receitas em todo o mundo até 2027.
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