A RaiaDrogasil desenvolveu um site exclusivo para se comunicar com seus fornecedores. A iniciativa faz parte do pilar “Negócios mais saudáveis” do grupo e tem como meta chegar a 100% dos fornecedores avaliados em relação aos critérios de ESG.
Por meio da plataforma, os parceiros contam com análise de risco e oportunidades, integração nos processos de compra e engajamento de fornecedores.
“Nossa empresa quer construir relações íntegras, transparentes e responsáveis com seus fornecedores. Queremos ser protagonistas no fortalecimento de nossa cadeia de parceiros comerciais, promovendo o engajamento, o desenvolvimento e a construção conjunta de soluções para os desafios ESG”, comenta Rodrigo Lasalvia, gerente de Governança e Compliance de Fornecedores da companhia.
O canal está alocado no site institucional da rede de farmácias. As empresas interessadas em se tornar um fornecedor têm acesso ao passo a passo para atravessar o processo de análise e avaliação de atributos que atendam aos requisitos de ESG da RD.
“A expansão da RD em lojas físicas e no e-commerce elevou a quantidade de parceiros, fornecedores e sellers, nos últimos anos. Portanto, é muito importante ter esse compromisso com a construção de uma cadeia fortalecida e resiliente, pautada na confiança e na geração de valor para todos os envolvidos”, afirma Lasalvia.
Imagem: Divulgação