Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Pão de Açúcar retoma expansão do projeto G7

Conceito prevê lojas com layout mais fluido e integração da transformação digital ao processo de compra

  • de Redação
  • 4 anos atrás

O Pão de Açúcar segue investindo na adaptação de seus supermercados ao chamado conceito G7. Acrônimo de geração 7, a sigla traduz uma série de características especiais nas unidades da rede, incluindo layout mais fluido, integração da transformação digital ao processo de compra, ofertas de espaços mais agradáveis e produtos frescos, além da ampliação do sortimento de produtos premium.

Localizado na Rua Tito, 639, em São Paulo (SP), o Pão de Açúcar da Vila Romana será reinaugurado dentro deste conceito nesta quinta (29). Trata-se da 47ª loja relançada no formato desde 2017, quando o projeto foi iniciado. “Esta é a primeira reinauguração do projeto de expansão do modelo G7 previsto para 2021, que tem o objetivo de consolidar a proposta de valor do Pão de Açúcar com esse modelo. A expansão do Pão de Açúcar, levando aos nossos clientes a melhor experiência de compras possível, é uma das prioridades estratégicas deste ano”, diz Marcos Rogerio Femia, Diretor de Operações do Pão de Açúcar. “As lojas que operam este modelo apresentam resultados acima das demais lojas”, completa.

O layout da unidade foi pensado para ajustar o fluxo de compras, tornando a jornada de compra mais intuitiva e lógica. Um exemplo são as categorias de Padaria e Frios, e Açougue e Peixaria, que foram realocadas para otimizar a compra de produtos em combinação. Já a seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) foi agrupada em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente.

A comunicação visual foi redesenhada para facilitar o destaque das seções, além de uma nova fachada, muito mais moderna, com protagonismo para cor verde, tão característica do Pão de Açúcar.

A rede também investiu em novas tecnologias de pagamento, com a ampliação do pre-scanning, onde colaboradores da loja ficam equipados com um leitor móvel e abordam os clientes para realizar o pré-escaneamento das compras,  e dos terminais de self-checkout.

O modelo G7 modelo está integrado com a proposta de omnicanalidade de multisserviços, como os serviços de e-commerce da bandeira, com as opções Clique & Retire, em que o cliente compra pela internet e retira suas compras diretamente na loja, Express, com entregas das compras online feitas em até 4 horas, além das opções de compras de James Delivery ou outros parceiros.

Imagem: Divulgação

 

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomportamentocomprasConceitoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceestratégiaexpansãoexperiênciag7inovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadoomnichannelonlinePão de Açucarvendas

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile