Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Vendas crescem 7,5% e lucro do McDonald’s surpreende

CEO da empresa diz que empresa vai investir nos modelos delivery e digital

  • de Redação
  • 4 anos atrás
McDonalds-drive-thru

O McDonald’s teve lucro líquido de US$ 1,54 bilhão no primeiro trimestre de 2021, maior do que o ganho de US$ 1,11 bilhão verificado no mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira. Na mesma comparação, o lucro por ação foi de US$ 1,47 para US$ 2,05.

“Nossas vendas e receitas globais comparáveis ​​do primeiro trimestre de 2021 ultrapassaram os níveis do primeiro trimestre de 2019, mesmo com ressurgimentos e restrições operacionais persistentes em muitas partes do mundo”, disse o presidente e CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski.

As vendas globais do McDonald’s cresceram 7,5%, ultrapassando projeções de ganho de 4,9%, com um salto de 13,6% apenas no resultado dos EUA. O crescimento acima da expectativa no  mercado norte-americano é atribuido à intensa campanha de vacinação, distribuição de auxílio dado pelo governo e à flexibilização das medidas de restrições.

Segundo ele, a empresa vai investir em marketing e nos modelos delivery e drive-thru. “Estamos maximizando nosso marketing de uma forma culturalmente relevante, comprometidos com os excelentes pratos favoritos dos clientes em nosso menu principal e dobrando no digital entrega e drive-thru para criar uma experiência do cliente mais rápida e fácil. ”

Com ajustes, a multinacional americana de fast food registrou lucro por ação de US$ 1,92, acima da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,81. Já a receita do McDonald’s apresentou expansão anual de 9% entre janeiro e março, a US$ 5,12 bilhões, superando também o consenso da FactSet, de US$ 5,04 bilhões.

Apesar dos resultados positivos, a ação do McDonald’s operava em baixa moderada 0,5% nos negócios do pré-mercado em Nova York, por volta das 8h20 (de Brasília).

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocriseDeliverydigitalEconomiaexpansãoexperiênciaFaturamentofoodserviceinvestimentolojalojaspandemia

Conteúdo Relacionado

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

de Redação 23 de maio de 2025

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

de Redação 23 de maio de 2025

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile