O Atacadão, maior atacadista do Brasil em número de lojas e presente em todos os estados do país, inaugurou duas lojas nesta semana na cidade de Curitiba, no Paraná. As novas unidades são conversões da bandeira Big para Atacadão e fazem parte do robusto plano de expansão da rede, que ganhou ainda mais força desde o segundo semestre de 2022, após a integração com o Grupo Big.
Reforçando o objetivo de atender as necessidades de seu público, cada uma das unidades conta com cerca de 9 mil produtos, com itens que vão dos setores de mercearia, bebidas e cuidados pessoais a artigos de limpeza, incluindo marcas líderes de mercado e produtos regionais.
As lojas também possuem setor de hortifrúti, onde os clientes encontram uma seleção de alimentos frescos e de qualidade. As lojas ainda oferecem soluções financeiras como o Cartão Atacadão, o pagamento via Pix e a Apag, a maquininha de cartão do Atacadão.
Com uma área de vendas de 3.900m² em média, as filiais somadas possuem 786 vagas de estacionamento, 48 checkouts e empregam mais de 550 funcionários diretos e indiretos. Com as inaugurações, a rede chega a 10 lojas no município, e a 345 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega no país.
Para comparação, a rede fechou 2022 com um total de 374 unidades e 2021 com 250. Números que mostram que o crescimento do Atacadão pelo país segue acelerado.
Imagem: Divulgação