Grupo Pereira promove campanha de contratação exclusiva de pessoas 50+

São 2.000 vagas distribuídas em todos os Estados em que o Grupo atua

Grupo Pereira promove campanha de contratação exclusiva de pessoas 50+

O Grupo Pereira lançou uma campanha de contratação voltada exclusivamente para pessoas com mais de 50 anos, que ocorre entre 29 de abril e 05 de maio. São 2.000 vagas distribuídas em todos os Estados em que o Grupo atua: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

As contratações são de cargos operacionais a administrativos, que vão de atendente de caixa a gerente. Os interessados podem se candidatar levando o currículo em uma das mais de 110 unidades das bandeiras Fort Atacadista, Supermercados Comper, farmácias SempreFort e Pera Turismo espalhadas pelo País.

Esse é o segundo ano que o Grupo Pereira promove a contratação exclusiva de pessoas 50+ na semana do Dia do Trabalho. A partir da edição deste ano, a campanha passa a figurar no calendário oficial da companhia.

Esse processo de inclusão torna a empresa mais diversa e consciente de seu papel. Para nós, as pessoas 50+ são profissionais que entregam, são produtivos, engajados, e capazes de contribuir para a inovação nos negócios”, conta Paulo Nogueira, diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira.

Atualmente, mais de 13% dos colaboradores da empresa têm 50 anos ou mais, enquanto a média nacional, segundo estudos da consultoria Maturi, esta faixa etária representa de 3% a 5% do quadro das empresas. Somente em 2023, foram contratados cerca de 750 colaboradores acima dos 50 anos.

Campanha

Além de expandir o número de colaboradores, o objetivo da campanha de contratação 50+ é dar oportunidade para pessoas que querem continuar produzindo e que encontram entraves no mercado de trabalho por conta da sua idade.

“Acreditamos que a contratação de pessoas 50+ traz experiência às práticas do dia a dia, segurança e diferencial estratégico, algo que só a maturidade e a vivência são capazes de trazer. É também uma forma de promover a diversidade geracional dentro da empresa, algo tão fundamental atualmente”, destaca  Nogueira.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile