Walmart lança programa “Grow with US” para apoiar pequenos negócios nos EUA

Mais de 60% de fornecedores da varejista nos EUA são pequenas empresas

Walmart lança programa "Grow with US" para apoiar pequenos negócios nos EUA

O Walmart anunciou nesta terça-feira, 29, o lançamento do programa “Grow with US”, uma iniciativa voltada para ajudar pequenas empresas norte-americanas a expandirem seus negócios. O presidente e CEO da Walmart U.S., John Furner, destacou que o programa é “parte do compromisso contínuo da empresa em apoiar produtos fabricados nos EUA e os pequenos negócios por trás deles”.

Segundo o Walmart, mais de 60% de seus fornecedores nos EUA são pequenas empresas.

Além disso, a empresa anunciou o “Open Call 2025”, evento que ocorrerá em outubro em Bentonville, Arkansas, onde empreendedores poderão apresentar seus produtos diretamente aos compradores da Walmart e Sams Club, supermercado da mesma rede.

Durante o “Mês do Pequeno Negócio”, a empresa realizará eventos em cidades como Orlando, Kansas City, Baltimore e Austin para selecionar participantes.

“Pequenos negócios são a espinha dorsal de nossas comunidades”, afirmou Furner, reforçando o apoio da Walmart ao empreendedorismo.

Robôs em restaurantes

No final de 2024, a Richtech Robotics Inc., fornecedora de robôs de serviço orientados por Inteligência Artificial (IA), expandiu seu modelo de operações para restaurantes. A empresa contratou a franquia Ghost Kitchens America e adquiriu direitos exclusivos para operar 20 restaurantes localizados em lojas do Walmart nos Estados do Arizona, do Colorado e do Texas, nos Estados Unidos.

“A Richtech Robotics está comprometida com a comercialização de robótica, tanto por meio de vendas robóticas quanto pela operação de nossos próprios restaurantes movidos por robôs. Este acordo irá aumentar significativamente o nosso portfólio de restaurantes, e estes locais de alto tráfego trarão maior visibilidade à nossa marca e às nossas soluções. Nossas operações de restaurantes apresentarão as mesmas plataformas robóticas e de IA oferecidas por meio de nosso modelo de negócios RaaS (Robótica como Serviço). Esperamos que essas plataformas se tornem um fluxo de receita estável e de rápido crescimento para nós, à medida que as utilizamos para gerenciar milhares, e eventualmente dezenas de milhares, de operações de restaurantes no futuro”, declarou o presidente da Richtech Robotics, Matt Casella.

Com informações de Estadão Conteúdo (Pedro Lima).
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile