Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

99Food abre cadastro para restaurantes sem taxas nem comissões

Modelo zera custos para estabelecimentos, que podem escolher entre os modelos full service e marketplace

  • de Redação
  • 2 semanas atrás
99Food abre cadastro para restaurantes sem taxas nem comissões

A 99Food abre oficialmente nesta terça-feira, 29, o cadastro para restaurantes de todo o Brasil que querem integrar a plataforma de delivery de comida. Os restaurantes não vão precisar pagar comissão nem mensalidade por 24 meses. Quando o serviço for lançado, os estabelecimentos terão acesso imediato aos mais de 55 milhões de usuários da 99.

“Restaurantes não precisam mais ceder um terço do que ganham só para cobrir custos”, diz Bruno Rossini, diretor sênior da 99. “Isso é uma revolução. Estamos devolvendo o controle do mercado para quem cozinha e quem entrega. Em um pedido médio, os restaurantes podem ganhar cerca de 20% a mais do que hoje — um salto real que transforma o delivery em fonte de lucro, e ainda garante aos consumidores as opções mais acessíveis de comida do mercado.”

Para a 99Food, sem custos embutidos e estruturas de comissão, os donos de restaurantes poderão lucrar mais por pedido e oferecer, para os clientes, os mesmos preços que cobram por pedidos feitos no balcão. A proposta, segundo análise da empresa, também dará acesso a uma grande parcela dos 400 mil restaurantes brasileiros que hoje têm opção de delivery por causa dos custos.

“Essa proposta não é uma promoção. É um novo padrão. E mostra nosso compromisso de sempre oferecer o melhor negócio para os restaurantes brasileiros”, afirma Rossini. “Queremos crescer juntos: restaurantes, entregadores e clientes, todos ganhando com um modelo mais justo e inteligente. Nossa ambição é transformar o delivery e moldar um novo futuro para o setor de alimentação no País.”

Como fazer cadastro na 99Food?

O cadastro para restaurantes está aberto em todo o Brasil no app merchant.99app.com. Os estabelecimentos receberão um aviso com 30 dias de antecedência ao início da operação em sua região. O lançamento para os consumidores está previsto para meados de 2025.

Os donos de restaurantes podem escolher entre dois modelos:

  • Full Service: a 99Food cuida de todo o processo, com taxa de entrega fixa conforme a distância;
  • Marketplace: o restaurante recebe pedidos via 99Food, mas faz a entrega por conta própria, mantendo total autonomia.

Investimentos de mais de R$ 1 bilhão

A 99 anunciou investimentos de mais de R$ 1 bilhão no Brasil somente em 2025. Segundo a empresa, o valor impulsionará o crescimento do ecossistema da 99, incluindo mobilidade urbana, serviços de entrega, soluções financeiras via 99Pay e, agora, entrega de comida.

“Este investimento reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil”, declarou Stephen Zhu, head global da DiDi’s International Business Group, empresa controladora da 99. “Estamos reunindo toda a experiência que acumulamos nos 14 países em que operamos com milhões de corridas e entregas todos os dias para oferecer aos brasileiros preços acessíveis, melhores opções e uma experiência de qualidade em todos os nossos serviços. Isso é mais do que entrega de comida, trata-se de moldar o futuro da conveniência do País.”

A 99 opera em mais de 3.300 cidades, conecta mais de 55 milhões de passageiros com 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e entregadores, e tem visto um rápido crescimento em verticais, como o serviço 99Entrega, que cresceu 125% no último ano.

Aumento da concorrência

O anúncio da volta do 99Food ocorre num momento que marca a possível entrada de outra gigante chinesa no mercado de delivery do Brasil, a Meituan. Atualmente, o setor é amplamente dominado pelo iFood, que detém cerca de 80% do setor, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da empresa global Didi Chuxing (“DiDi”) e, no Brasil, conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamento e entrega.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: 9999FoodalimentaçãoalimentosBrasilDididigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoFood Servicefoodserviceinovaçãoinvestimentomercadomercado&consumonegóciostecnologia

Conteúdo Relacionado

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile