Nascida digital, Minimal planeja estreia no varejo físico e prevê dobrar o faturamento em 2023

Em 2022, a Minimal lançou um clube de assinaturas, que já conta com mais de 5 mil inscritos

Nascida digital, Minimal planeja estreia no varejo físico e prevê dobrar o faturamento em 2023

Com o objetivo de ampliar a presença no mercado e dobrar o faturamento em 2023, a Minimal, marca de camisetas masculinas, levantou uma rodada de R$ 2 milhões em  investimento, liderada pela Investidres.vc.

Com o valor, a marca pretende investir na ampliação do portfólio de produtos e na entrada no varejo físico em 2024. A empresa lançou duas novas marcas: a Moon Basics, voltada para o público feminino, e a Hoomy, focada em cama, mesa e banho.

“Estamos colocando o pé no acelerador para ampliar a nossa presença no mercado. Queremos nos tornar cada vez mais preferência e referência do público que opta por usar roupas básicas, mas com qualidade do tecido e alfaiataria”, diz José Bento Meirelles, um dos fundadores da marca.

Em 2022, a Minimal lançou um clube de assinaturas, que já conta com mais de 5 mil inscritos. Pelo programa, os consumidores pagam uma mensalidade em troca de créditos na loja online, podendo comprar itens da marca a preços reduzidos.

“Conquistamos esse investimento em um ótimo momento e será fundamental para a estruturação da holding, das novas marcas e também para reforçar o estoque da marca principal, a Minimal. Além de fortalecer todas as novidades que estão por vir”, afirma Meirelles.

Para atender o crescimento de pedidos, a empresa se mudará para um novo galpão de Belo Horizonte. “Com esse aporte, o Investidores.vc deposita não só capital que auxilia na expansão da marca, mas também a confiança e a expertise dos 20 investidores que participaram da rodada e que acreditam na evolução do varejo brasileiro”, afirma Amure Pinho, fundador do Investidores.vc.

Imagem: Divulgação

 

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