A Zamp, master fraqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, está lançando oficialmente o modelo de franquias do Popeyes no País durante a ABF Franchising Expo, que é realizada nesta semana em São Paulo.
O plano de expansão de Popeyes será focado nas regiões que já contam com franqueados Burger King, para manutenção de sinergia de operação e logística.
“O modelo de franquia para Popeyes é mais um avanço em nossa estratégia de crescimento da marca, seguindo a tendência de aumento da participação do segmento de frango frito no paladar do brasileiro. Além disso, o avanço da digitalização dos canais de vendas é um fator que contribui com este crescimento”, afirma Fabio Alves, vice-presidente de desenvolvimento da Zamp.
O executivo afirma, ainda, que a experiência no desenvolvimento de produtos, equipamentos e tudo o que envolve a operação traz mais segurança aos novos franqueados. “Como somos operadores de restaurantes próprios, temos um modelo muito bem testado, o que nos diferencia bastante de marcas puramente franqueadoras. Entregamos um produto preparado por meio de ingredientes de alta qualidade e com aceitação por parte do público brasileiro.”
O modelo oferecido para franquia é de lojas Food Court, ou seja, em praças de alimentação, e tem investimento estimado em R$ 2,5 milhões.
Foco nas vendas digitais
No caso do Burger King, a outra marca administrada pela Zamp no País, os planos são de expansão. A companhia está em processo de implantação de novo layout para as lojas, que visa melhorar a experiência dos clientes.
O novo modelo de loja de rua, chamado de Pavillion, será composto por um único piso, com atendimento 100% digital. Para ter um restaurante neste modelo, o valor de investimento será de R$ 5,4 milhões.
Além dos novos padrões das lojas, a Zamp também priorizará, entre 2023 e 2024, a modernização dos restaurantes, especialmente no investimento em totens de autoatendimento, modelo também disponível para franqueados.
A Zamp também segue focada em ampliar sua participação por meio dos canais digitais, cujas vendas atingiram R$ 350 milhões no final do primeiro trimestre de 2023, um crescimento de 35% e foi um recorde ante o mesmo período do ano anterior. Elas representaram 40% da receita total da companhia no primeiro trimestre de 2023.
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