Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Vendas no comércio devem crescer 0,66% no terceiro trimestre

  • de Redação
  • 6 anos atrás

As vendas do varejo ampliado, que incluem material de construção e automóveis, devem crescer 0,66% no 3º TRI, frente ao 2º TRI, segundo índice de intenção de compra de bens duráveis do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR). Já em comparação ao mesmo período do ano passado, a projeção de crescimento é de 2,12%.

A pesquisa Intenção de Compra é feita a partir de dados coletados nas redes sociais e em previsões econométricas (tendências, renda real, taxa de juros, inadimplência e prazo médio).

Para o presidente do IBEVAR, Prof. Claudio Felisoni de Angelo, ainda é possível perceber um receio dos consumidores em comprometer o orçamento com gastos extras. “Alguns fatores podem influenciar na decisão das pessoas que pretendem efetuar uma compra, como a desconfiança com relação ao emprego, juros altos e a inflação”, explica.

A alta nas vendas do 2º para o 3º TRI tem maior influência das categorias de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e perfumaria (1,35%), artigos de uso pessoal e doméstico (1,30%), escritório, informática e comunicação (0,94%) e tecidos, vestuários e calçados (0,79%). Já para as vendas de livros, jornais, revistas e papelaria, o IBEVAR projeta um recuo de -8,33% no terceiro trimestre de 2019.

* Imagem reprodução

  • Categories: Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: artigoscategoriascomérciocomprasconsumoíndiceintençãomercadovarejovendas

Conteúdo Relacionado

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

de Redação 20 de maio de 2025

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile