A mercearia alemã Aldi está consolidando seu lugar no mercado dos EUA. A empresa anunciou planos de abrir mais de uma dúzia de novas lojas em todo o país. Atualmente, quatro lojas estão em obras na Carolina do Norte, oito novas unidades foram abertas em todo o Minnesota e será inaugurada a primeira loja em Montgomery, Alabama.
A Aldi planeja investir US$ 3,4 bilhões para continuar sua expansão e atingir 2.500 lojas físicas nos EUA até o final de 2022. A chegada à cidade de Montgomery, AL, é uma parte desse plano.
“Nós nos esforçamos para tornar as compras de supermercado uma experiência agradável. Combinamos boa comida com preços acessíveis, e estamos empolgados em abrir nossa primeira loja em Montgomery, para mostrar a uma nova comunidade de compradores o que fazemos de melhor”, disse Shaun O’Keefe, vice-presidente da Jefferson Division para a Aldi. “Nós nos orgulhamos de economizar tempo e dinheiro para as pessoas, e mal podemos esperar para fornecer aos moradores de Montgomery uma mercearia que atenda às suas necessidades”.
A nova loja na cidade deve ser inaugurada em 1º de agosto deste ano, e as cerimônias de abertura incluirão uma oferta de cartões-presente para os primeiros 100 clientes e um sorteio para ganhar um ano de fornecimento de produtos Aldi. A loja contará com um amplo espaço de refrigeração para o aumento de 40% na seleção de alimentos frescos.
Minnesota é outro mercado que a Aldi está tentando dominar, com planos de operar pelo menos 70 lojas em todo o estado. Para atingir esse objetivo, a varejista está abrindo oito novas unidades. A rede gastou mais de US$ 34 milhões nos últimos dois anos para construir novas lojas e renovar as já existentes. Desde então, quase 20 unidades foram reformadas, com mais treze em obras.
*Imagem reprodução