Disensa lança plataforma para capacitação de franqueados e suas equipes

Ferramenta reúne cursos com conteúdos estratégicos sobre diversas áreas do negócio, divididos em 10 ambientes

A rede de franquias de materiais de construção Disensa acaba de lançar a Engage, plataforma online de treinamentos para franqueados e suas equipes. Atualmente a ferramenta reúne cursos com conteúdos estratégicos sobre diversas áreas do negócio, divididos em dez ambientes, com 68 atividades e 11 materiais complementares e está em constante atualização.

“Com a plataforma Engage, conseguiremos ampliar o tempo de treinamento oferecido, já que cada um pode acessar a plataforma online, no melhor momento e local, de acordo com sua realidade. Isso certamente se refletirá em empresários e profissionais mais preparados, melhorando a performance das lojas, alavancando as vendas e garantindo um atendimento de excelência ao consumidor final”, explica Henrique Gutterres, gerente-geral da Disensa no Brasil.

A plataforma encerrou o primeiro mês de funcionamento om 284 usuários cadastrados, 855 acessos e mais de 151 horas de treinamento realizadas. Os conteúdos incluem temas relacionados às áreas estratégicas do negócio e abordam as principais ferramentas necessárias para aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados. Outro destaque são os treinamentos sobre vendas e atendimento ao cliente.

Disensa lança plataforma para capacitação de franqueados e suas equipes

Indústrias parceiras

A plataforma da Disensa também tem treinamentos técnicos realizados por indústrias parceiras, com o objetivo de levar conhecimento sobre os produtos, para que os vendedores possam oferecer um atendimento consultivo, ajudando o cliente em suas necessidades. Conta, ainda, com uma área de mentoria específica para as lojas MAX, um espaço com dicas do consultor Marcelo Oliveira sobre boas práticas e notícias sobre as novidades da rede.

“Como sou um franqueado iniciante, foi muito importante para meu aprendizado. Quando procurei a Disensa, foi justamente para isso: para ter suporte em relação à parte gerencial. Vejo muito valor na ferramenta e continuarei utilizando. Estou com uma boa base e agora é colocar em prática”, conta Delson Nogueira, proprietário da loja Disensa Casa Mega Materiais de Construção, em Divinópolis (MG).

A Disensa lançou uma campanha para estimular os lojistas e suas equipes a acessar o Engage. Os prêmios foram um Alexa Echo Dot (3ª Geração), para o primeiro colocado, camisa oficial da seleção brasileira de futebol, para o segundo, bola da Copa do Mundo, para o terceiro, kit churrasco com 18 peças, para o quarto e mochila da Adidas, para o quinto.

O vencedor da campanha foi Henrique Matias, vendedor da loja Disensa Casa Fragoso, em Magé, no Rio de Janeiro. Ele destacou que o conteúdo oferecido trouxe informações relevantes para o desempenho do seu trabalho. “Os cursos agregam muito, porque ensinam desde a abordagem ao cliente, até conhecimento sobre os produtos e venda final. É importante conhecer sobre os produtos, para falar com autoridade e convencer os clientes de que a mercadoria é boa. Também aprendemos sobre as formas de pagamento, tudo que precisamos para fazer com o que consumidor leve o que precisa”, afirma.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile