A rede Lojas 1A99, especializada na venda de produtos de utilidades domésticas, perfumaria e alimentos, anunciou nesta semana sua nova marca e planos ambiciosos: a empresa diz que pretende se tornar a maior rede de variedades da América Latina até 2030.
Atualmente, a Lojas 1A99 tem 65 unidades no Brasil. Somente neste primeiro semestre, o grupo teve um aumento de 40% nas vendas e a projeção é de mais 40% nos próximos seis meses. “Sabemos da importância do nosso negócio para a classe C e até 2030 planejamos uma grande expansão”, disse João Barboza, sócio-fundador da rede. A empresa foi criada por ele e Eduardo Mazolini há 24 anos.
O projeto de expansão começa em setembro, com a inauguração de três lojas no interior de São Paulo. “Estamos inaugurando nossas primeiras lojas neste novo conceito. Uma em Socorro, nossa cidade natal, a segunda em Ribeirão Preto e a terceira em São João da Boa Vista, ambas interior de São Paulo. As três unidades serão entregues no novo formato e com os novos padrões da marca”, afirmou Fábio Rosa, diretor comercial e de marketing da rede. A primeira loja do grupo também será reformada neste ano.
Conselho estrelado
A Lojas 1A99 tem, no Conselho de Administração, nomes como Gregory Louis Reider, Claudio Roberto Ely e Sérgio Zimerman, conselheiros administrativos da Petz. Nesta semana, a empresa promoveu um evento com 750 fornecedores para falar dos planos.
“Sucesso lá fora, as Dollar Store estão ganhando os EUA e por que não fazer isso no Brasil? Não vemos o porque não ter pelo menos mil lojas da 1A99 aqui no Brasil”, disse Gregory Louis Reider, chefe do Conselho Administrativo da Lojas 1A99.
Cláudio Roberto Ely reforçou o compromisso com os pilares da empresa. “A gente sabe que o varejo é a venda no detalhe, e isso é algo extremamente importante. Nossa busca por ser um investimento vencedor, passa seguramente por isso, por ter um íntimo contato com os nossos fornecedores”, afirmou.
A Lojas 1A99 está adotando um planograma pela primeira vez, para gerenciar todo o comportamento de compra de seus clientes dentro de suas lojas.
“Fomos bem ousados e estamos colhendo bons frutos. Atualmente, temos mais 8,5 mil itens em nosso portfólio e nós vamos trocar mais da metade. Também teremos novas categorias de produtos muito importantes para o nosso público, e sempre com a missão de vender um produto de qualidade, pelo menor valor do mercado”, disse Fábio Rosa.
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