Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, fez uma apresentação sobre a história e o trabalho com educação do instituto, destacando o poder de transformar realidades e criar oportunidades, durante o LATAM Retail Show, o mais completo evento de varejo da América Latina, que acontece até 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Ela começou a apresentação falando sobre o Ayrton Senna e como ele mudou a Fórmula 1. “Antes os pilotos chegavam, dirigiam o carro, acabava a corrida e iam embora. O Ayrton era o primeiro a chegar na pista, conhecia cada buraco, cada poeira”, contou.
Viviane contou que a ideia do instituto surgiu dois meses antes do acidente que tirou a vida do ídolo. “Nós conversamos e ele disse que queria fazer alguma coisa para ajudar o país, que queria doar parte da verba para o Senninha, que já havia sido lançado”, explicou.
A presidente do instituto destacou a importância da iniciativa. “Pessoas como nós, que sabem ler, escrever, calcular, são poucas. Somos apenas 10% da população”, falou. O IAS impacta mais de 1,5 milhão de crianças e jovens anualmente. Pouco depois do surgimento da organização, as empresas de cartão de crédito disseram que desejavam ajudar e as pessoas comuns entravam em contato oferecendo doações e trabalho voluntário. O instituto não recebia doações ou utilizava trabalho voluntário. Viviane percebeu a oportunidade de unir as duas coisas. “O pedido do cartão do Ayrton chegava a derrubar as linhas telefônicas. As pessoas só perguntavam se tinha a foto do Ayrton e se iria ajudar o IAS, as crianças. Não queriam saber dos benefícios do cartão”, contou.
Viviane fez o lançamento da Omnistory Ayrton Senna. Localizada no Shopping Villa Lobos, ela reúne produtos do ídolo e o que há de mais moderno em tecnologia no varejo. Na loja há o VR Commerce, que reúne e-commerce e Realidade Virtual, com a possibilidade de observar, testar e comprar produtos no universo virtual.
Ao final da apresentação, Viviane foi para o Omnistory Ayrton Senna Experience, onde fez a experiência em Realidade Virtual. “É incrível. Você se sente realmente imerso. Poder ver o carro, tocar na direção, estourar champanhe no pódio. E agora quem desejar pode vivenciar isso na Omnistory no Shopping Villa Lobos”, disse.
(Foto: Terassan Fotografia)