O CEO da Tesla, Elon Musk, disse a líderes do setor de energia da Europa que o mundo precisa de mais petróleo e gás natural e deve continuar a operar usinas nucleares enquanto investe pesadamente em fontes de energia renováveis. “Acho que realmente precisamos de mais petróleo e gás, não menos, mas simultaneamente nos movendo o mais rápido que pudermos para uma economia de energia sustentável”, disse Musk em uma conferência em Stavanger, Noruega.
Para Musk, o trabalho no desenvolvimento de tecnologia de armazenamento de bateria é fundamental para aproveitar ao máximo os investimentos em energia eólica, solar e geotérmica. “Também sou pró-nuclear”, disse.
“Nós realmente devemos continuar com as usinas nucleares. Eu sei que isso pode ser uma visão impopular em alguns setores. Mas eu acho que se você tem uma usina nuclear bem projetada, você não deve desligá-la, especialmente agora”, defendeu o executivo.
Expansão da Tesla
No começo do mês, Musk afirmou que a Tesla, fabricante de veículos elétricos, provavelmente precisará de cerca de uma dúzia de fábricas para atingir sua meta de vender 20 milhões de veículos anualmente até 2030.
Um anúncio sobre a próxima localização da fábrica pode ocorrer ainda este ano, disse ele na reunião anual de acionistas da montadora, realizada em sua fábrica na área de Austin, Texas. A Tesla tem atualmente quatro fábricas de automóveis.
A reunião ocorreu após uma recente alta no preço das ações da Tesla depois que a empresa divulgou ganhos no segundo trimestre melhores do que o esperado. A Tesla gerou US$ 2,3 bilhões em lucro no período, acima das expectativas de Wall Street, mas abaixo de seu lucro trimestral recorde de US$ 3,3 bilhões nos primeiros três meses do ano.
O executivo também passa por momentos decisivos após a desistência de compra da rede social Twitter.
Com informações de Estadão Conteúdo:
Imagem: Shutterstock