Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

PMEs movimentam 1,5 milhão em vendas no e-commerce através das redes sociais em 2023

O levantamento é da Nuvemshop e mostra que, em comparação com o ano de 2020, houve um aumento de 243%

  • de Redação
  • 2 anos atrás
PMEs movimentam 1,5 milhão em vendas no e-commerce através das redes sociais em 2023

Com a estratégia de utilizar as redes sociais para aumentar as vendas, as PMEs do setor varejista registraram um total de 1,5 milhão de pedidos no e-commerce em 2023, conforme apontado pelo levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online. De acordo com esses dados, houve um salto de 243% em comparação com 2020, quando foi registrado um total de 437 mil pedidos através do e-commerce gerado diretamente pelas redes sociais.

No início do ano, a Nuvemshop divulgou um levantamento que mostra as seguintes porcentagens de pequenos e médios empreendedores do varejo online que criaram conteúdo para suas marcas nas redes sociais em 2022:

  • Instagram:  97%
  • Facebook: 71%
  • WhatsApp: 63%
  • TikTok: 33%

“As empresas podem se conectar com os consumidores em um ambiente mais amigável e informal, com potencial de gerar mais confiança e lealdade do cliente. Dessa forma, conteúdos para as redes sociais se tornam uma parte relevante da estratégia de vendas das PMEs, direcionando os consumidores para o e-commerce dessas marcas”, afirma Luiz Figueira, diretor geral de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.

Com todo esse potencial de impulsionar resultados, as redes sociais ainda conseguem aproximar os consumidores da marca. Muitos empreendedores se tornam criadores de conteúdo e vice-versa, passando a ser influenciadores de sua própria marca.“Além de potencializarem as vendas por meio das integrações com o e-commerce, as redes sociais oferecem a oportunidade de compartilhar conteúdos sobre produtos e recomendações com amigos e familiares, criando um efeito de marketing de ‘boca em boca’ amplificado”, finaliza Figueira.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasfacebookFaturamentoinstagrammercadomercado&consumonegóciosNuvemshopPMEsprodutosserviçosTikTokvarejistaVarejistasvarejovendaswhatsapp

Conteúdo Relacionado

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

de Redação 31 de maio de 2025

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

de Redação 31 de maio de 2025

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

de Redação 31 de maio de 2025

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 31 de maio de 2025

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

de Redação 30 de maio de 2025

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

de Redação 30 de maio de 2025

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

de Redação 30 de maio de 2025

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

de Redação 30 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile