Shell mantém atividade offshore em meio a furacão que está em direção à Flórida

O fenômeno se transformou em furacão nesta terça-feira, 29,

Shell mantém atividade offshore em meio a furacão que está em direção à Flórida

Um porta-voz da Shell, uma das maiores produtoras de petróleo e gás offshore no Golfo do México, afirmou que a empresa que não vai fechar nenhuma de suas instalações de produção offshore devido ao furacão Idalia.

O fenômeno se transformou em furacão nesta terça-feira, 29, mas sua rota está seguindo bem a leste da maioria das instalações de produção offshore no Golfo do México, muitas das quais estão nas costas do Texas e da Louisiana.

No entanto, a Chevron, outra grande produtora offshore, está liberando temporariamente os trabalhadores em algumas de suas instalações offshore localizadas a sudeste de Nova Orleans, de acordo com um relatório da Reuters.

Prejuízo no 2º trimestre

A Shell afirmou em 7 de julho, que espera um prejuízo de US$ 3 bilhões após impostos no segundo trimestre de 2023, grande parte disso devido a um aumento de 1% na taxa de desconto usada em testes de prejuízos.

Já segundo a gigante de energia britânica, a expectativa é que a produção upstream caia de 1,9 milhão de barris de petróleo por dia para entre 1,65 milhão e 1,75 milhão barris por dia para o segundo trimestre, refletindo uma programação de manutenção em locais como Brasil, Malásia, Golfo do México e Noruega.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile