5àsec prevê implantar 100 unidades do modelo Express em cinco anos

Com a chegada da pandemia de coronavírus ao País, a 5àsec intensificou projetos com foco no digital, com vendas pelo e-commerce, aplicativo e WhatsApp, e iniciou um planejamento para a retomada dos negócios com foco na expansão daqui alguns meses. Como lavanderia é considerado um serviço essencial para a população, as expectativas são boas com a chegada de um “novo normal”.

Para quem desejar investir neste segmento, a rede de lavanderias desenvolveu um novo modelo de negócio, chamado Express. Com metragem e investimento menor, de R$ 190 mil, ela foi desenvolvida para cidades menores, com população a partir de 100 mil habitantes. Como referência, uma loja padrão requer investimento a partir de R$ 390 mil.

Em 2019, a marca lançou os lockers, mais conhecidos como armários digitais, e que podem ser implantados em condomínios comerciais e residenciais, oferecendo uma nova oportunidade de negócio aos franqueados que desejam investir em outros pontos de operação e expandir a atuação nas regiões onde estão presentes. A ideia, este ano, é oferecer alternativas aos que desejam investir em mais de uma unidade da marca ou ingressar no mercado de franchising no Brasil.

“Dessa forma, aumentamos a capilaridade da marca, que hoje conta com 442 unidades, e oferecemos uma oportunidade aos que desejam ingressar na rede”, explica o diretor Expansão e Novos Negócios da 5àsec, Alex Quezada.

Diferenciais do negócio

Entre os diferenciais, trata-se de um formato de loja mais econômico, para atender regiões menores. A operação conta com todos os equipamentos para limpeza das peças, porém com uma menor capacidade e tamanho. Uma loja padrão precisa de 60 m² a 80 m²; no modelo Express, a metragem seria a partir de 45m².

O investimento também é menor, assim como a taxa de franquia, capital de giro e implantação. “Por apresentar uma condição mais atraente neste momento, a previsão é de chegar a 100 unidades em operação deste modelo no ano de 2025. Calculamos uma média de 20 aberturas ao ano, nas cinco regiões do País”, ressalta Quezada.

As lojas seguem atuando com foco no delivery, que está com retirada e entrega gratuita por tempo indeterminado em todos os Estados brasileiros.

Além disso, a marca lançou recentemente o Pierre, um assistente virtual que presta atendimento, suporte e auxilia na indicação dos serviços disponibilizados pela 5àsec. O intuito é facilitar a experiência do consumidor ao utilizar a lavanderia on-line e apoiar a equipe do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile