Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Marcas de sorvete e chocolate premium investem em embalagens e e-commerce

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Apostando no aumento do consumo por indulgência – baseado na ideia do “eu mereço” – em época de pandemia, marcas de alimentos premium estão investindo cada vez mais nas compras feitas pela internet e na entrega de produtos em embalagens diferenciadas para encantar os clientes.

As vendas dos sorvetes premium Häagen-Dazs vêm crescendo desde março, segundo Priscila Pizano, diretora de marketing da General Mills (multinacional norte-americana proprietária, também, da Yoki). “A marca sempre teve essa característica da indulgência e, como as pessoas passaram a gastar menos com alimentação fora do lar, elas ‘se permitiram’ consumir mais esses produtos”, afirma.

A marca, que lançou recentemente uma linha de picolés para venda nos supermercadso, sempre teve mais força nos sorvetes de pote, o que também pesou a favor numa época em que as pessoas estão se alimentando principalmente dentro de casa.

O e-commerce, antes totalmente restrito às redes varejistas que comercializavam a marca e tinham canal digital, foi ampliado com a entrada da Häagen-Dazs em super aplicativos como Rappi e iFood. “Ainda fazemos a entrega por meio dos nossos parceiros, mas a comunicação da marca com o cliente mudou”, explica. Nesse sentido, o trabalho nas redes sociais também foi intensificado, por meio de parcerias com influenciadores digitais e oferta de conteúdo sobre gastronomia.

Outra marca que se diferenciou para chegar na casa do cliente foi a Chocolat du Jour, de chocolates premium. Obrigada a fechar as lojas semanas antes da Páscoa, a data mais importante do ano para a empresa, provocou um susto inicial, mas, depois, deu vazão a novas ideias. “Já tínhamos um e-commerce bastante funcional e trabalhamos muito para ampliar a nossa força de atendimento pelo telefone e Whatsapp”, afirma Manoel Landmann, diretor da Chocolat du Jour.

A empresa também criou a Chocobag, uma embalagem com mensagens que transmitem alegria e esperança aos clientes. Segundo a empresa, nos meses seguintes à Páscoa, as vendas online ou por telefone surpreenderam. “Mesmo antes da abertura das lojas, nossas vendas já eram maiores do que no mesmo período de 2019”, diz o executivo.

Para Priscila Pizano, da Häagen-Dazs, as vendas devem permanecer em alta nos próximos meses. “O consumidor ainda não sabe como será a vida dele, mas a valorização do lar é algo que as pessoas querem incorporar às suas vidas”, acredita.

A sócia-fundadora da consultoria Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, concorda que o consumo por indulgência tem sido uma das características dos últimos meses de pandemia. Ela destaca que marcas como a própria Häagen-Dazs e a Bacio di Latte se fortaceleram ao investir em embalagens capazes de manter a temperatura dos sorvetes por mais tempo.

O fato de serem marcas premium também ajuda. “Quando se pensa nas pessoas de maior poder aquisitivo, o fato de elas estarem em casa e deixarem de gastar com almoços ou jantares em bares e restaurantes, que são mais caros, faz com que elas tenham mais recursos para produtos como bons vinhos e chocolates”, exemplifica.

Para ela, no entanto, é difícil dizer, neste momento, se esse comportamento é sustentável no longo prazo. “Todos os consumidores estão passando por muitas mudanças de comportamento em pequenos espaços de tempo. Algumas, por exemplo, já estão mais preocupadas com o corpo e o bem-estar.”

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentosChocolat du JourcomportamentocomprasconsumidorDeliveryecommerceexperiênciafoodserviceHäagen-Dazsmarcasvarejo

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile