A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Samsung Brasil anunciou seu novo diretor de Marketing para a divisão de Consumer Electronics; a Mars confirmou seu novo diretor de Assuntos Corporativos; e a HP Brasil anunciou seu novo Managing Director.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Samsung Brasil
A Samsung divulgou Thiago Cesar Silva como o novo diretor de Marketing para a divisão de Consumer Electronics no Brasil. O executivo terá como principal missão liderar as ações da área com o objetivo de ampliar a presença da marca nas categorias de TV, áudio, monitores, geladeiras, aspiradores, lavadoras, ar-condicionado e B2B.
“Sou um grande entusiasta da tecnologia e será uma ótima oportunidade de integrar um time que trabalha todos os dias pensando em fazer a diferença neste mercado”, disse.
Thiago é formado em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com especializações em Gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas, Aceleração Digital pela Hyper Island e MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral.
Mars
A Mars anunciou Luís Oliveira como novo diretor de Assuntos Corporativos para sua divisão de balas e chocolates, a Mars Wrigley. O executivo contribuirá diretamente com a jornada de criação de valor e reputação da companhia no país.
“É um motivo de muito orgulho me juntar à Mars, uma empresa com marcas tão presentes na vida dos brasileiros. Espero poder contribuir para as próximas etapas do negócio, principalmente no que diz respeito aos programas que geram impacto na nossa cadeia produtiva e para toda sociedade”, comentou.
Luís é formado em Economia pela USP/SP e em Direito pela Anhembi Morumbi/SP. Possui também formação em Administração de Empresas pela FGV/SP e certificação em Relações Governamentais pelo Insper/SP.
HP Brasil
A HP Inc. anunciou Ricardo Kamel como o novo Managing Director para o Brasil. O executivo terá a missão de fortalecer os negócios da empresa no País e seus objetivos em ação climática, direitos humanos e equidade digital.
“É uma grande satisfação ocupar a posição de liderança da HP Brasil, onde venho crescendo a cada dia e alcançando grandes conquistas há seis anos. Tenho orgulho de fazer parte desta empresa e reafirmo meu compromisso com os valores que aprendi aqui ao longo dos anos”, disse.
Graduado em administração de empresas pela Universidade de São Paulo (USP), Kamel tem passagens por empresas como Ingram Micro, Kalunga e Lexmark.
Havanna
A Havanna confirmou Camila Akutsu como nova gerente-geral de marketing da companhia no Brasil. A profissional tem 20 anos de experiência em marketing de indústrias, varejo e entretenimento.
“Nosso desafio é tornar a marca ainda mais conhecida e admirada pelos brasileiros. Além do público familiar e de negócios, tão presentes em nossas lojas, buscamos uma aproximação com o público jovem por meio de novas experiências de marca atreladas aos nossos lançamentos e ativações em datas especiais, como Páscoa, Yellow Friday e Natal”, destaca a executiva.
Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP, com pós-graduação em Excelência Gerencial pela FAAP e MBA em Gestão de Negócios pela FIA, a executiva atuou em empresas como KFC, Sodexo, GRSA/Compass, Benjamin A Padaria, GPA, Unilever e Hershey’s.
Shopping Metrô Tucuruvi
Renata Sousa é a nova gerente de Marketing do Shopping Metrô Tucuruvi. Com experiência de mais de 10 anos na área, a executiva chega ao empreendimento com a missão de reforçar o relacionamento do centro de compras e lazer com clientes, lojistas e a comunidade da zona norte de São Paulo.
A executiva é graduada em Publicidade e Propaganda e possui MBA em Gestão Comercial. Somando passagens em importantes grupos do Varejo, a executiva ocupou cadeiras de liderança em shopping centers de Goiânia, Uberlândia e Campinas.
Agora, assume a gerência do Shopping Metrô Tucuruvi após dois anos à frente da comunicação do Shopping Paralela, em Salvador, também administrado pela Saphyr Shopping Center.
Midway
O Grupo Guararapes, detentor das lojas Riachuelo, divulgou a chegada de Francisco Santos como novo Diretor Executivo do grupo e Head da Midway Financeira.
O executivo, que tem um papel estratégico na expansão da Midway, chega para liderar o crescimento dos serviços financeiros do ecossistema ominicanal do Grupo Guararapes e impulsionar os resultados da unidade de negócio.
O executivo é Engenheiro de produção formado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com curso de pós-graduação pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA na HEC Paris, França. Possui experiência sólida de 15 anos no mercado financeiro, passando por instituições como PicPay, Banco Santander, Itaú Unibanco, Banco BTG Pactual e Cielo.
Imagens: Divulgação