Mãe Terra e Frooty se unem para expandir a distribuição de açaí premium

A parceria estratégica entre as marcas também tem o objetivo de alcançar novos mercados consumidores

Especializada em alimentos naturais e orgânicos, a Mãe Terra anuncia a realização de uma parceria estratégica com a Frooty, fabricante de açaí no Brasil, para ampliar o impacto e a distribuição do seu açaí premium no País. O licenciamento exclusivo, com início neste mês de outubro, envolve a produção, venda e distribuição do produto pela Frooty para diversos centros e redes de revendas nacionalmente.

A Mãe Terra busca, a partir dessa parceria, unir a força de marca e relevância no mercado ao poder de execução e expertise da Frooty. Com ingredientes naturais, sem corantes artificiais e uma generosa quantidade de polpa de frutas, o açaí premium Mãe Terra seguirá com a mesma receita, sabor e cremosidade nessa nova parceria.

Reprodução/Mãe Terra

A marca, certificada como empresa B, tem se destacado por suas estratégias de crescimento alinhadas à responsabilidade socioambiental no centro das decisões. Foi com o açaí, aliás, que conquistou o primeiro e o terceiro lugar, respectivamente, nas categorias de Impacto Social e Inovação na premiação (In) Nova – Inovações de Impacto.

“Estamos muito felizes em iniciar essa parceria com a Frooty por se tratar de um movimento que une duas empresas referências em seus mercados, que são apaixonadas por seus consumidores e comprometidas com uma alimentação equilibrada e nutritiva. Essa colaboração será fundamental para aumentar a capilaridade do nosso açaí premium, permitindo que chegue a novos pontos de venda e mercados em todo o País’’ afirma Carolina Riotto, diretora de Marketing de Alimentos da Unilever, detentora da Mãe Terra desde 2017.

Reconhecida por sua relevância no segmento de açaí, a Frooty se destaca não apenas como pioneira, mas também pelo compromisso contínuo com a qualidade e a sustentabilidade de seus produtos. Desde a sua fundação, a empresa tem sido referência em sabor e cremosidade, oferecendo aos consumidores uma experiência completa, visto que investe em práticas para rastreabilidade de seus ingredientes. Dessa forma, garante que todas as etapas da cadeia produtiva sigam rigorosos padrões de controle e transparência.

A sinergia entre a Frooty e a Mãe Terra promete aumentar ainda mais o acesso ao açaí de alta qualidade, com uma distribuição ampliada e capilarizada por todo o território nacional, levando uma proposta de alimentação mais saudável e sustentável para um número crescente de lares.

“A parceria com Mãe Terra vem para complementar e enriquecer o nosso portfólio, além de reforçar o nosso propósito de ser referência em alimentos saborosos e saudáveis à base de superfrutas em todo o mundo e principalmente no Brasil. Há 30 anos líderes da categoria e pensando em inovações a todo momento, nós já temos uma ampla variedade de linhas de produtos, sabores e tamanhos para atender todo tipo de consumidor e, por isso, Mãe Terra terá um papel fundamental de tornar o nosso portfólio ainda mais forte e completo”, afirma Luis Castanheira, diretor Comercial de Frooty.

A presença do açaí no portfólio de Mãe Terra faz parte da estratégia da marca de expandir a categoria de granolas, seu carro-chefe, e a sua presença neste mercado. De acordo com pesquisa encomendada por Mãe Terra à consultoria Okno, entre os consumidores de açaí que acrescentam ao prato algum tipo de acompanhamento, a granola é considerado o topping mais tradicional pela textura e crocância.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile