Mobly lança ferramenta de busca por imagem para sugerir produtos

Os sites de venda online vêm tentando se reinventar e apresentar ferramentas que garantam uma melhor navegação para o consumidor, assegurando maior assertividade na hora da compra. Pensando nisso, o e-commerce de decoração Mobly lançou uma ferramenta de busca por imagem.

A partir de uma foto, é possível localizar itens similares – modelo, cor, material, funcionalidades e tamanho. “Essa ferramenta é mais uma opção para que todos possam escolher o item que desejam de uma forma mais simples e acessível”, explicou Victor Noda, um dos sócios-fundadores.

A ferramenta de busca e referência realiza uma pesquisa focada em que, a partir de uma imagem selecionada pelo cliente, é possível visualizar todos os itens do site disponíveis dentro dos padrões da imagem. “Queremos ampliar ainda mais as possibilidades para todos, além de garantir qualidade nos produtos e em todo o processo de navegação”, esclareceu Noda.

Para utilizar a funcionalidade, é necessário fazer uma busca de imagens de produtos com os quais se identifica e deseja – seja no Pinterest, Google, Instagram ou blogs e sites de sua preferência. É possível, também, utilizar fotos armazenadas no celular. Vale qualquer tipo de referência, desde que seja de um produto de casa ou decoração.

Ao acessar o site da Mobly, ao lado do campo de pesquisa padrão, existe um ícone de câmera fotográfica, basta clicar nele e uma janela de busca será aberta. O cliente pode localizar a foto que deseja e enquadrar o produto. A partir disso, acontecerá um processo automático de reconhecimento e o site reunirá todos os produtos similares ao item da foto.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile