Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Morre Tony Hsieh, criador da Zappos e um dos maiores visionários do e-commerce

  • de Aiana Freitas
  • 4 anos atrás

Morreu neste sábado (28), aos 46 anos de idade, o empresário americano Tony Hsieh, ex-CEO e um dos fundadores da Zappos. Filho de imigrantes taiwaneses, ele foi um dos maiores visionários do e-commerce mundial. Hsieh morreu em decorrência das queimaduras e da inalação de fumaça após um incêndio ter atingido a casa de sua família nove dias antes.

“O mundo perdeu um tremendo visionário e um incrível ser humano. (…) Nós vamos honrar sua memória continuando a nos dedicar ao trabalho pelo qual ele era tão apaixonado”, publicou a empresa no Instagram. Hsieh se aposentou da Zappos em agosto de 2020, depois de duas décadas no comando.

Idealizada por Nick Swinmurn em 1999, a varejista online de calçados Zappos foi lançada após um aporte de US$ 2 milhões feito pela empresa de venture capital Venture Frogs, de Tony Hsieh e Alfred Lin. Hsieh se tornou o CEO e foi o maior mentor da companhia.

Ao longo dos anos à frente da Zappos, e sem referências anteriores, ele aprendeu como fazer os clientes se sentirem confortáveis ​​e seguros ao fazer compras de sapatos online, apostando em estratégias como frete e devoluções grátis.

Hsieh escreveu o best-seller “Delivering Happiness: A Path to Profits, Passion, and Purpose”, publicado em português com o título “Satisfação garantida”. Nele, ele destaca os pontos que levaram ao sucesso da Zappos e fala sobre a cultura criada dentro da empresa, que sempre foi focada no atendimento ao consumidor.

Em 2009, Hsieh vendeu sua participação na empresa para a Amazon por US$ 1,2 bilhão, mas seguiu à frente do negócio até a aposentadoria. Antes da Zappos, o empresário tinha criado a LinkExchange, que foi vendida para a Microsoft quando ele tinha apenas 24 anos. Após se formar na Universidade Harvard, em 1999, ele montou a Venture Frog, que se juntaria, mais tarde, à construção da Zappos.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: amazonClientescomportamentoconsumidorconsumoDeliverye-commerceEUAexperiênciainovaçãomarcasonlineprodutostecnologiaTony HsiehvarejistavendasZappos

Conteúdo Relacionado

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

de Valéria Toriyama e Ana Paula Caseiro Camargo 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja emblemática com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

de M&C Media Labs 21 de maio de 2025

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

de Redação 21 de maio de 2025

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

de Redação 21 de maio de 2025

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

de Redação 20 de maio de 2025

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile