Gouvêa Experience promove webinar para debater momento do varejo nos EUA

O evento também irá mostrar algumas tendências que podem ser aplicadas no mercado brasileiro

Varejo americano: 1º trimestre mostra desafios para controlar a inflação

Na próxima terça-feira, 30, a Gouvêa Experience, comunidade de debate, educação e inspiração no varejo, e braço de eventos da Gouvêa Ecosystem, promoverá um webinar gratuito sobre a reabertura do varejo norte-americano.

O evento pretende analisar como estão sendo esses últimos seis meses do comércio desde a reabertura do varejo nos Estados Unidos. O objetivo principal é tirar lições do momento que vive o país e destacar formas de se aplicar e adaptar métodos semelhantes no varejo brasileiro.

O webinar contará com a participação de Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo; André Sacconato, assessor econômico da Gouvêa Analytics; Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls; e Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem.

Antecipação das compras de fim de ano

Com a flexibilização das restrições de combate à covid-19, a economia americana vive um momento de retomada e de crescimento, o que tem se refletido positivamente no consumo. O varejo tem apresentado bons números, impulsionado pela antecipação das compras de fim de ano. Como tendência, as empresas varejistas estão focando em oferecer experiências personalizadas junto à utilização de canais físicos e digitais.

Além do panorama de consumo norte-americano e o hiperfoco nos clientes e na transformação digital, o webinar também abordará outros dois assuntos. O primeiro será a remodelação dos espaços físicos dos grandes varejistas; o outro será o uso de dados e análises preditivas para um melhor entendimento dos hábitos de consumo dos clientes.

O evento será realizado às 17h da próxima terça-feira e funcionará como aquecimento para o Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, promovido pela National Retail Federation (NRF). Você pode se inscrever clicando aqui.

Em setembro, a NRF anunciou que o Retail’s Big Show voltará a ser realizado de forma presencial em 2022. A última edição presencial da feira da NRF, que ocorre na cidade de Nova York, dos Estados Unidos, foi em janeiro de 2020. De lá para cá, por causa da pandemia de covid-19, a federação que representa o varejo daquele país tem promovido diversos eventos online.

O Retail’s Big Show será realizado no centro de convenções Jacob K. Javits entre os dias 16 e 18 de janeiro do ano que vem. A expectativa é reunir quase 30 mil varejistas, fornecedores e especialistas do setor e mais de 700 expositores. Haverá, ainda, mais de 100 sessões e 60 demonstrações de produtos.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile