Focando no público jovem, o Banco do Brasil lançou uma linha de toy arts inspirados em seu grupo de embaixadores. O time é composto por Rayssa Leal, Tati Weston-Webb, Isaquias Queiroz, Ana Xisdê, Marotahh e o Gárgula. Jovens de 13 a 17 anos que abrirem uma BB Cash, conta digital e exclusiva para essa faixa etária, ganham um desses bonecos.
Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a comunicação estreia com inserções em TV aberta e alcance nacional. A agência também foi responsável pela criação da campanha de lançamento da BB Cash.
“O objetivo é fortalecer a conexão verdadeira e humana que buscamos ter com o nosso cliente. Agora, o BB lança oficialmente os personagens dos amigos imaginários em versão toy arts, bonecos colecionáveis e inspirados no nosso squad real. É algo lúdico e divertido, para falarmos de educação financeira de um jeito criativo e inovador”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB.
Rejuvenescimento da marca
Os toy arts passam agora a fazer parte da comunicação institucional do Banco do Brasil. Com linguagem inspirada nos clássicos filmes de super-heróis, a comunicação de lançamento dos bonecos segue a identidade visual da BB Cash, mas traz uma apresentação dos amigos imaginários que remete a trailers de blockbusters.
O BB tem cerca de 1 milhão de clientes ativos com idades até 18 anos, vindos tanto da antiga Conta Jovem quanto de outros produtos contratados pelos pais, como a previdência privada, por exemplo.
A meta é dobrar essa base nos próximos dois anos, em uma das alavancas da estratégia de rejuvenescimento que levou o banco ao universo dos games e ao metaverso.
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