Ambev promove campanhas de inclusão e conscientização durante a Copa do Mundo

Para isso, a companhia contou com a parceria de empresas de treinamento e startups

Ambev

Atenta a inclusão da comunidade LGBTQIAP+, a Ambev deu início a sua ação inédita que irá mapear bares e estabelecimentos amigáveis à comunidade. Para isso, a empresa contará com a ajuda da startup de impacto social Nohs Somos.

A plataforma é um site que busca funcionar como “Maps LGBTQIAP+” e construída pela própria comunidade. Os lugares com as melhores avaliações são destacados, e ainda podem gerar recompensas para os usuários como, por exemplo, descontos.

A partir desta semana, a iniciativa estará disponível de forma gratuita em oito capitais do País, e compõem o circuito ‘Bar de Respeito’. A principal missão da campanha é disseminar uma cultura de naturalidade e segurança para que todos possam aproveitar durante e além da Copa do Mundo.

Para engajamento dos bares, em parceria com a tecnologia da Nohs Somos, a Ambev irá fornecer treinamento prévio para os estabelecimentos e seus funcionários. Eles serão orientados sobre o tema e receberão instruções de como agir em casos de discriminação.

“Criamos essa ação para trazer um legado para a comunidade LGBTQIAP+. A ideia é que a Copa do Mundo seja um pontapé unindo todos os torcedores para celebrar este momento”, explicou Michelle Salles, diretora de diversidade, equidade e inclusão da Ambev.

A companhia também irá implementar um canal de acolhimento para as pessoas em qualquer situação de preconceito que eventualmente ocorra nos bares. O trabalho será feito em parceria com a Livre de Assédio e o escritório de advocacia Bicha da Justiça.

O SAC de Respeito da Copa, como foi chamado, será realizado através do Whatsapp e funcionará durante os horários de maior fluxo de operação dos bares. Por trás atuará uma equipe especializada que vai orientar o usuário sobre melhor condução. Todo o processo é feito de forma segura e com identidade preservada.

Consumo consciente

Ainda em temática de Copa do Mundo, a Ambev também trouxe ao público a questão do consumo moderado e lançou a campanha “Aja com Razão”. O objetivo é reforçar que as comemorações devem, também, conter responsabilidade. Todas as ações serão feitas durantes eventos das marcas Brahma e Budweiser.

A iniciativa quer contribuir para a conscientização do público sobre a importância do consumo moderado de bebidas alcoólicas. Bem como o consumo, a importância da hidratação será abordada durante o evento, com bebedouros envelopados tratando ambas as questões. A Ambev ainda passará a mensagem por meio de cartazes espalhados pelo local do evento.

Também será exibido no telão um vídeo de conscientização, com narração da apresentadora Sabrina Sato, que dará dicas de como aproveitar sem exagerar. Já no palco, será a realizada a ação ‘Minuto de Moderação’, que buscará imagens de torcedores bebendo água e dando tempo para que os participantes busquem água para se hidratar.

Imagem: Divulgação/ Nixon Freire

Sair da versão mobile