Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

BB lança cartão de crédito totalmente digital, emitido através do aplicativo

Novo cartão permite o pagamento via QR Code nas maquininhas dos estabelecimentos ou por aproximação

  • de Redação
  • 2 anos atrás
bb-lanca-cartao-de-credito-totalmente-digital-emitido-atraves-do-aplicativo

O Banco do Brasil (BB) começou a emitir cartões de crédito exclusivamente digitais, ou seja, que dispensam o tradicional plástico enviado aos clientes. Com bandeira Elo, o Ourocard Digital pode ser contratado pelo aplicativo do banco, dispensa a abertura de conta e não tem anuidade.

O novo cartão está disponível apenas para não correntistas do banco em um primeiro momento, e será estendido a outros públicos de forma gradual. Segundo o BB, permite o pagamento via QR Code nas maquininhas dos estabelecimentos ou por aproximação, e a emissão de cartão virtual para compras online.

Os bancos têm estimulado os clientes a inserirem os cartões nas carteiras virtuais, como Google Pay e Apple Pay, para impulsionar seu uso no dia a dia. Além disso, trata-se de uma solução mais econômica para as instituições, ao dispensar a emissão e o envio do cartão físico.

“Com foco na melhor experiência dos clientes, o Banco do Brasil desenvolve e busca soluções que agreguem valor para os consumidores, com uma gama de serviços em meios de pagamentos eletrônicos e no aplicativo. A ideia é disponibilizar um serviço simples e completo, ao alcance da mão”, afirma Rodrigo Felippe Afonso, diretor de Meios de Pagamentos e Serviços do BB.

O BB utiliza a plataforma de QR Code da Elo. “Desenvolvemos uma solução de jornada digital que democratiza o acesso a serviços financeiros, de maneira rápida e simples, otimizando a experiência dos novos clientes Banco do Brasil com um conjunto de soluções integradas a um cartão de crédito digital, o que possibilita realizar todas os serviços de gestão da conta e pagamentos pelo app do banco”, diz Pedro Cardoso, diretor de Desenvolvimento de Negócios da bandeira.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilClubCom fotocom vídeocomérciodigitalEconomiaempresasestudomeios de pagamentonegóciosNewsletterNotícias geraisNotícias Infracommercetecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile