No dia 1 de fevereiro, a casa de moda francesa vai abrir tanto um café quanto um restaurante em seu novo espaço, em Osaka, no Japão. É a primeira vez que a marca se aventura em águas culinárias.
Ambos os inevitáveis hotspots, Le Café V e Sugalabo V, contarão com pratos do famoso chef Yosuke Suga, que já foi o protegido de Joël Robuchon, estrela de 32 estrelas do Michelin.
O Le Café V ficará no quarto (e superior) andar da loja. Há também um bar de cocktails e um terraço ao ar livre, tornando-o um local ideal para as compras após a primavera.
Na hora do jantar, as portas do Sugalabo V se abrirão. O conceito é uma ramificação do aclamado (e impossível de entrar) restaurante de Suga com o mesmo nome em Tóquio, atualmente classificado como o 47º melhor restaurante do mundo.
Atrás de uma porta falante, a versão de Louis Vuitton do esconderijo escondido tem uma cozinha aberta. Os detalhes do design são semelhantes aos originais – então pense em madeiras quentes e acessórios elegantes – mas distintamente em LV: por exemplo, Tokujin Yoshioka projetou placas de carregador originais para as configurações da mesa. Criador da Objets Nomades (coleção de móveis e acessórios inspirados em viagens da Vuitton, um item básico em feiras de design como Design Miami e Salone de Mobile), Yoshioka é conhecido por seus trabalhos modernos e inspirados na natureza.
Os interiores também terão detalhes náuticos em um aceno para a arquitetura do edifício como um todo. Projetado por Jun Aoki, ele evoca um navio que flutua na água – a fachada em si é uma reminiscência de velas ondulantes.
Se você está prestes a fazer uma visita, prepare-se para fazer uma reserva com antecedência: o Sugalabo V permitirá apenas alguns clientes por noite.
A Louis Vuitton está entre uma série de marcas de luxo que começaram a combinar suas roupas com importantes estrelas da culinária. A Tiffany abriu o Blue Box Café em 2017 para fileiras ao redor do quarteirão, e o novo Nordstrom de Nova York se uniu ao chef indicado por James Beard, Ethan Stowell, para o restaurante Wolf. Enquanto isso, a Saks Fifth Avenue tem o L’Avenue, o segundo posto avançado do famoso bistrô parisiense, com sua própria entrada na rua 50. Como o varejo procura se separar de seu parceiro on-line, trata-se de apresentar uma experiência completa.