BR Mania amplia presença com lojas supercompactas e premium

Vibra prevê inauguração de até 50 lojas próprias da rede nos próximos três anos

BR Mania

A Vibra anunciou a expansão da rede BR Mania, presente nos postos Petrobras, com a inauguração de lojas supercompactas e uma unidade premium em janeiro. As lojas fazem parte da estratégia de crescimento da marca, com novos formatos que buscam atender diferentes perfis de consumidores e oferecer oportunidades aos franqueados.

Quatro unidades supercompactas serão abertas em Recife, Cuiabá, Rondonópolis e Goiânia, complementando a expansão iniciada em dezembro, quando duas unidades foram inauguradas em Belo Horizonte e Salvador. No interior de São Paulo, uma loja própria foi aberta em dezembro, e outra será inaugurada na segunda quinzena de janeiro. Além disso, uma unidade premium está prevista para este mês.

Lojas supercompactas

As lojas supercompactas, com até 30 m², utilizam construções pré-fabricadas ou contêineres reaproveitados, podendo ser instaladas em até sete dias sem geração de resíduos de obra. O formato oferece um mix de produtos focado em bebidas, snacks e food service, e pode operar com apenas um funcionário ou no sistema de autosserviço.

Loja premium

O modelo premium, com área superior a 100 m², foi lançado em 2024 no Rio de Janeiro e terá sua segunda unidade inaugurada em São Paulo. A proposta inclui um mix de produtos ampliado, espaço para consumo no local e itens como pães frescos, confeitaria e um cardápio especial para café da manhã.

“Esse modelo de estabelecimento foi pensado para ajudar o franqueado a maximizar o potencial do ponto comercial, oferecendo uma operação eficiente e atrativa. Ao mesmo tempo, buscamos proporcionar ao cliente uma experiência diferenciada, que combina conveniência, conforto e qualidade”, afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente de Negócios e Marketing da Vibra.

Rede própria

A Vibra também tem ampliado a rede de lojas próprias da BR Mania, que servem como espaços para testes de novos produtos e serviços antes da implementação na rede de franquias. Em 2024, duas novas unidades foram abertas no Rio de Janeiro, seguidas por uma no interior de São Paulo em dezembro. Outra inauguração está prevista para este mês.

Até 2025, a BR Mania planeja abrir mais 15 lojas próprias no Rio de Janeiro e em São Paulo, com a expectativa de alcançar entre 30 e 50 unidades nos próximos três anos.

“A BR Mania tem investido na ampliação do número de lojas próprias, que atuam como um verdadeiro espaço de experimentação para nossa operação. Nessas unidades, estamos testando novos produtos, interagindo diretamente com os consumidores e vivenciando a experiência sob a perspectiva de nossos franqueados. Já nas primeiras operações, identificamos resultados promissores, incluindo uma qualificação significativa nas vendas. Os clientes têm adquirido um número maior de itens por cupom, e nosso segmento de alimentação já se destaca, superando categorias tradicionais de conveniência, como bebidas e tabaco”, afirma Vanessa.

Imagem: Divulgação 

Sair da versão mobile