Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Varejo e e-commerce lideram engajamento no Facebook e no Instagram

O alerta é de um estudo da plataforma de otimização para redes Socialbakers

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Página do Facebook no celular

As empresas de varejo, físico e virtual, devem estar atentas a redes sociais como o Facebook e o Instagram, que geram grande engajamento dos consumidores. É o que alerta o estudo mais recente da Socialbakers, plataforma de soluções para a otimização de performance corporativa em redes.

O levantamento mostra o setor de varejo como líder em engajamento no Facebook, com 19,6% do total de interações da rede. O varejo tomou o lugar da categoria e-commerce, que ocupava a primeira posição no ano passado e agora aparece na vice-liderança.

No Instagram, as coisas mudam pouco: o primeiro lugar ficou com o e-commerce, que contou com 23,4% das ações dos usuários. O setor havia ficado na segunda posição em 2019, quando a liderança da rede social em engajamento era do segmento de moda.

O setor de serviços alimentícios, que aparecia na quarta posição no ranking do Facebook no levantamento anterior, agora não está mais em destaque no top 5 da rede social, dando lugar para a indústria de beleza, que não aparecia no último estudo e agora conta com 8,5% das interações.

De acordo com Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers, as redes sociais devem ter destaque na comunicação com os consumidores. “Este ano, devemos perceber oscilações ascendentes em uma série de áreas, incluindo comércio social, investimento em publicidade e o uso de micro influenciadores. Além disso, com tantos consumidores continuando a recorrer aos canais digitais, as redes sociais se tornarão cada vez mais um componente crucial da experiência do cliente”, comenta.

Confira os setores que se destacaram em cada uma das redes sociais em 2020:

Facebook

  1. Varejo – 19,6% das interações;
  2. E-commerce – 16,2% das interações;
  3. Beleza – 8,5% das interações;
  4. Serviços – 8,4% das interações;
  5. Moda – 6,6% das interações.

Instagram

  1. E-commerce – 24,5% das interações;
  2. Moda – 22,5% das interações;
  3. Varejo – 14% das interações;
  4. Beleza – 11,6% das interações;
  5. Serviços – 7,6% das interações.

Imagem: Bigstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceempresasexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile