Grupo Marche tem nova diretora de Marketing; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Roberta Becker, nova diretora de Marketing das marcas St Marche e Empório Santa Maria

MERCADO&CONSUMO traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, o Grupo Marche anunciou nova diretora de Marketing; a Colcci confirmou novo diretor Criativo; e o Partage Brasília Shopping apresentou nova superintendente Comercial.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Grupo Marche

O Grupo Marche anunciou Roberta Becker como a nova diretora de Marketing das marcas St Marche e Empório Santa Maria.

A executiva está na empresa desde 2018 e possui mais de 16 anos de experiência nos setores de varejo, bens de consumo e indústria farmacêutica, com passagens pela Nespresso, Nescafé Dolce Gusto e Novartis.

Roberta é formada em biologia pela Universidade Federal do Ceará, possui mestrado em bioquímica pela Universidade de São Paulo, além de um MBA pela Fundação Getulio Vargas.

Colcci

João Foltran é o novo diretor criativo da linha masculina da Colcci, além de assumir o cargo para a nova marca Colcci Jeans. Ele será responsável pela direção conceitual e comercial do segmento masculino.

“Chego no grupo AMC no momento em que o jeans ganha um protagonismo global muito forte. Meu principal DNA é o jeanswear e acredito que a nossa união irá potencializar ainda mais este segmento no mercado nacional e internacional”, declara o novo diretor Criativo.

O profissional é o criador das marcas John John, Motor Oil e House of Blog, e também exerce o cargo de CEO da Fazenda Villa Jabuticaba, um espaço para eventos, em parceria com Constance Zahn.

Partage Brasília Shopping

Grupo Marche tem nova diretora de Marketing; confira outras movimentações

Patrícia Cunha, nova superintendente Comercial do Partage Brasília Shopping

Patrícia Cunha foi confirmada como a nova superintendente Comercial do Partage Brasília Shopping, um novo empreendimento da Partage Malls.

A executiva será responsável por liderar e fortalecer a equipe com o objetivo de maximizar o desempenho comercial do empreendimento, que será inaugurado em breve.

Ela é graduada em administração de empresas pelo Centro Universitário de Brasília, com MBA em gestão de franquias pela Fundação e Instituto de Administração, além de possuir especialização em gestão de varejo pela Universidade Estadual de Youngstown.

Com mais de 20 anos de experiência na área comercial, Patrícia já passou por empresas como Harley-Davidson, Karsten, Paquetá, The Shoe, Alpargatas e BioMundo. Também teve experiência à frente do setor de vendas de grandes players brasilienses do ramo varejista, como DF Plaza, Tenco Shopping Centers e, mais recentemente, Argo Desenvolvimento e Gestão.

Infracommerce

A Infracommerce anunciou Ivan Murias como o novo CEO da empresa, substituindo o fundador Kai Philipp Schoppen. A mudança faz parte de um movimento estratégico liderado por novos acionistas e seus representantes na administração da companhia.

Murias possui mais de 20 anos de experiência no setor de varejo, liderando projetos em empresas como Tok&Stok, Boticário e C&A.

“Hoje, estamos diante de um novo capítulo que nos convoca a abraçar a mudança com a mesma audácia e determinação que nos trouxeram até aqui. Este não é um momento de ruptura, mas de renovação”, afirma Murias.

Livraria da Vila

Prestes a completar 39 anos e planejando inaugurações, a Livraria da Vila confirmou a nomeação de Eliana Menegucci como a nova CEO da rede.

Formada em administração de empresas e com MBA executivo em finanças pelo Ibmec Business School, além de MBA em administração de varejo pela FIA, a executiva conta com mais de 20 anos de experiência na Livraria da Vila, tendo atuado em outros negócios do grupo desde 1997.

Samsung

“Encaro essa nova responsabilidade como uma ótima oportunidade para lidar com muitos cenários e situações diferentes, algo extremamente importante para uma atuação de alto nível no mercado de tecnologia”, declara a nova diretora de Retail Marketing da Samsung para a América Latina, Milene Gomes.

Anteriormente, a executiva atuou na mesma posição para a divisão de Consumer Electronics (CE) da Samsung Brasil e possui mais de 10 anos de experiência dentro da companhia, liderando diversas iniciativas com foco nos promotores e vendedores parceiros da marca no varejo.

Milena também tem experiência em empresas como Dpz&T, Cheil Worldwide, Island Ventures, Genomic Engenharia Molecular, CBC e Whirlpool Corporation. Ela é formada em publicidade e propaganda pela Universidade de São Caetano do Sul e pós-graduada em marketing pela UCLA.

Vinícola Aurora

Atuando no mercado nacional nas categorias de suco de uva integral, vinhos finos tranquilos e coolers, a Cooperativa Vinícola Aurora anunciou a nomeação de Silvio dos Santos Martins como o primeiro Gerente Nacional de Vendas da companhia.

Com 20 anos de trajetória na empresa, Martins iniciou sua carreira como supervisor de vendas no Rio Grande do Sul. Entre 2014 e 2022, esteve à frente da gerência Comercial do Estado e, posteriormente, gerenciou a área Comercial Regional Sul.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile