Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Expansão nacional do Grupo Alento prevê novas unidades do Billy Chama Alta e Braza

Empresa aposta em modelo de operação enxuto para crescimento sustentável

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Grupo Alento

O Grupo Alento, controlador das marcas Billy The Grill, Vizinhando e Braza, está ampliando sua atuação no Brasil e em Portugal com a expansão do Billy The Grill e do Braza, restaurantes especializados em churrasco brasileiro. A versão reformulada do Billy, chamada Billy Chama Alta, terá cinco novas unidades no estado de São Paulo até o final de 2026.

Luiz Felipe Costa, CEO do Grupo Alento, está em Portugal liderando uma rodada de captação de investimentos para a abertura de três novas unidades do Braza no país. O projeto conta com o apoio de um dos primeiros franqueados do Billy.

“Estamos avançando com um modelo de operação mais produtivo e eficiente, tanto em Portugal quanto no Brasil. O Braza e o rebranding do Billy The Grill, o Billy Chama Alta, têm muitas sinergias — são marcas que nascem do mesmo DNA: o amor pelo churrasco e o foco em uma operação enxuta, com menos pessoas, mas altamente eficiente. Isso nos permite escalar com mais segurança e rentabilidade”, afirma Costa.

A rodada de investimentos está em fase avançada de negociação, com expectativa de conclusão durante a visita do executivo ao Brasil no início de abril. “Estamos com ótimas conversas com investidores estratégicos e muito confiantes com o futuro das marcas”, completa.

Com mais de 40 unidades no Brasil e experiência consolidada no modelo de franquias, o Grupo Alento segue seu plano de expansão nacional e internacional, ampliando sua presença no setor de foodservice.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBilly The GrillBrasilBrazaexpansãoFaturamentofoodserviceGrupo Alentoinvestimentolojalojasmarcaso Billy Chama Alta

Conteúdo Relacionado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

de Aiana Freitas 17 de maio de 2025

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

de Redação 17 de maio de 2025

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile