Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Para 58% dos usuários, confiança no Pix aumentou no último ano

No início de maio, o Banco Central anunciou medida de prevenção de fraudes para a ferramenta

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Para 58% dos usuários, confiança no Pix aumentou no último ano

No último ano, houve um aumento de 58% na satisfação e confiança dos usuários do sistema de pagamento instantâneo, o Pix. Segundo um estudo realizado pelo Capterra, com mais de mil pessoas, mesmo com o crescente número de golpes, os brasileiros se sentem mais seguros ao realizar pagamentos por Pix.

No início de maio, o Banco Central (BC) anunciou novas medidas de segurança para prevenção de golpes e fraudes por meio da ferramenta. As mudanças aperfeiçoam duas funcionalidades disponíveis: a notificação de infração e a consulta de informações vinculadas às chaves Pix para fins de segurança.

Para 37% dos entrevistados, a intensificação da segurança foi um dos fatores que os levaram a sentirem confiança ao usar o Pix.

“Com um quarto dos respondentes usando o Pix mais de 20 vezes por mês, a segurança se torna um elemento-chave para colaborar em manter a boa reputação da plataforma”, comenta Marcela Gava, analista responsável pelo estudo.

O Pix é o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros na hora de fazer compras presenciais. A modalidade de transferências instantâneas é a preferida de 29% dos consumidores, ficando à frente dos cartões de crédito (23,2%), débito (18,8%) e do dinheiro em espécie (12,9%), segundo o XII Informe de Tendências de Meios de Pagamento da Minsait Payments.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BANCOSBrasilbrasileirosclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalEconomiameios de pagamentomercado&consumonegóciosNotícias geraisPIXSegurançatecnologia

Conteúdo Relacionado

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

de Redação 2 de junho de 2025

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

de Redação 2 de junho de 2025

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

de Redação 2 de junho de 2025

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

de Redação 2 de junho de 2025

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

de Redação 2 de junho de 2025

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

de Redação 2 de junho de 2025

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

de Redação 2 de junho de 2025

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

de Redação 2 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile