Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

As aulas são realizadas dentro do próprio CD, com horários adaptados à rotina dos funcionários

Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

O Grupo SBF, dono das marcas Centauro e da Nike no Brasil, deu início ao projeto Transforma Educação, que oferece apoio educacional para colaboradores que não concluíram o ensino fundamental ou médio. A iniciativa começou no Centro de Distribuição da Centauro, em Extrema (MG), e busca incentivar a retomada dos estudos com aulas preparatórias para o Encceja, exame que possibilita a certificação escolar para jovens e adultos.

As aulas são realizadas dentro do próprio CD, com horários adaptados à rotina dos funcionários. Os encontros vão acontecer às terças e quintas durante a semana, e também aos finais de semana. Os participantes recebem transporte, pausa para alimentação, kits escolares e acompanhamento pedagógico.

A ação é desenvolvida em parceria com o Alicerce Educação, organização de impacto social que atua na recuperação da base educacional e no fortalecimento de habilidades socioemocionais. O projeto conta ainda com o apoio da Ativa, cooperativa do Grupo SBF, responsável pela distribuição dos materiais escolares.

“Com esse projeto, queremos mostrar que nunca é tarde para recomeçar. E, muito além de uma prova, queremos inspirar cada pessoa a dar um passo rumo a um futuro com mais possibilidades. Começamos pelo CD da Centauro, mas nosso desejo é expandir essa oportunidade para outras áreas e empresas do grupo”, afirma Daniel Siqueira, vice-presidente de Gente, Jurídico e Compliance do Grupo SBF.

O projeto faz parte da estratégia do grupo de promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus times. A expectativa é de que, após a fase piloto em Extrema, o Transforma Educação seja ampliado para outras unidades e empresas do grupo, que também inclui as marcas NWB, FitDance, X3M e OneFan.

Imagem: Envato

Sair da versão mobile