Marcelo Doll, presidente do Grupo DPSP, responsável pelas drogarias Pacheco e São Paulo, está confirmado como palestrante no LATAM Retail Show. O evento será entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. O empresário participará do painel “Eficiência operacional como estratégia para aumentar a competitividade” ao lado de Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, dona das marcas Telhanorte e Tumelero.
“O Latam Retail Show é um evento muito importante e inovador para o varejo como um todo, pois nos permite compartilhar o nosso conhecimento com empresas líderes globais, bem como é a oportunidade de nos atualizarmos sobre as novidades do setor”, destaca.
Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos os brasileiros, o Grupo DPSP nasceu em 2011, a partir da fusão das redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. Presentes em oito estados e no Distrito Federal, empregando mais de 26 mil colaboradores e atendendo mensalmente milhões de clientes, as marcas carregam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado.
Isso se deve também às respectivas trajetórias individuais, pontuadas pelo respeito à prescrição médica e à ética na orientação e atendimento ao cliente. Juntas somam quase dois séculos de cuidado, respeito e proximidade, se preocupando constantemente em oferecer excelência em seus processos; nos serviços oferecidos, a exemplo de suas linhas de marca própria Ever Care e V.It Care, que se destacam pela qualidade e o custo-benefício, e a garantia da satisfação do consumidor. Um reconhecimento comprovado com os resultados de pesquisas, como “O Melhor de São Paulo – Serviços”, e “Marcas Cariocas”, que elegeram as redes como as melhores farmácias de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.
Em 2019, a rede Drogaria São Paulo conquistou pelo quinto ano consecutivo o primeiro lugar na Pesquisa “O Melhor de São Paulo – Serviços”, na categoria Farmácia. Esse é um levantamento sobre os melhores serviços da cidade, feito pelo Datafolha e a marca conquistou essa liderança com 35% dos votos dos entrevistados. A atenção com o consumidor fica evidente com o pioneirismo na implantação do atendimento 24 horas, na concessão de descontos exclusivos para aposentados e na promoção de campanhas para doação de ambulâncias, além de manter há anos em seu calendário de ações as campanhas anuais de doação de sangue e doação de agasalho.
Marcelo Doll Martinelli é presidente do Grupo DPSP, desde 2016. Engenheiro de formação e com especializações voltadas para Marketing, Negócio e Gestão, tem ampla experiência no varejo nacional e internacional. Durante a sua carreira se destacou em posições de liderança de companhias como Pernambucanas, na qual atuou como CEO e membro do conselho; e C&A, empresa que exerceu cargos de gestão, entre eles de vice-presidente de operações no Brasil e na Argentina, chegando a presidir a unidade do México. Também ocupou as funções de vice-presidente e membro do conselho no IBI Bank, joint venture entre C&A e IBI Bank.
* Imagem reprodução