A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) criaram uma parceria para promover iniciativas de capacitação para empreendedores do setor de alimentação fora do lar.
O acordo entre as duas entidades prevê programas e iniciativas voltadas para o aprimoramento dos negócios e a capacitação dos empreendedores de bares, restaurantes e lanchonetes. A qualificação é gratuita, e os interessados devem se inscrever através do site oficial.
A iniciativa conta com um programa composto de ações e ferramentas de marketing para aumentar a presença digital da empresa e utilizar as redes sociais para potencializar as vendas, além de dicas para economizar com a conta de luz nos bares e restaurantes e aumentar os ganhos e a competitividade.
“Estamos empenhados em fornecer aos empreendedores do setor de alimentação fora do lar as ferramentas necessárias para aprimorar suas habilidades de gestão e enfrentar os desafios do mercado. Juntos, iremos criar um ambiente favorável para o crescimento e o sucesso das empresas do setor”, afirma Décio Lima, presidente do Sebrae.
Um programa com soluções de gestão de pessoas, processos, marketing e faturamento e finanças por meio de melhorias rápidas e de alto impacto também está entre os serviços disponíveis. Neste último, agentes locais de inovação (ALI) vão pessoalmente às empresas, levando orientações sob medida e acompanhamento contínuo para apoiar a implantação das melhores práticas do mercado.
Os participantes terão acesso a recursos como estudos de mercado, tendências de consumo, estratégias de marketing, uso racional de recursos, inovação, economia circular, gestão financeira, boas práticas de segurança dos alimentos, entre outros.
“A união entre a Abrasel e o Sebrae é uma aliança estratégica para impulsionar o crescimento do setor de bares e restaurantes no Brasil. Estamos entusiasmados em colaborar com o Sebrae, facilitando o acesso a soluções e recursos valiosos para apoiar os empreendedores do setor”, afirma Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.
Imagem: Shutterstock