Carrefour Brasil conclui conversões de lojas do Grupo BIG seis meses antes do previsto

Empresa enviou comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Grupo Big Carrefour

O Grupo Carrefour Brasil informou nesta sexta-feira, 30, que concluiu a conversão de 129 lojas do Grupo BIG. O térmico ocorre um ano após a aquisição do grupo Big e seis meses antes do planejado inicialmente.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa detalha que entre as lojas convertidas estão 76 lojas Atacadão (convertidas de: 46 Maxxi, 27 Hipermercados BIG, 2 TodoDia e 1 Sams Club); 48 Hipermercados Carrefour (convertidos de Hipermercados BIG) e 5 Sams Club (convertidas de: 3 Hipermercados BIG e 2 Maxxi).

O Grupo Carrefour Brasil diz ainda que concluiu a conversão de 129 lojas (5 a mais do que o contemplado inicialmente) dentro do orçamento de investimento anunciado de R$ 1,9 bilhão e destaca a disciplina de capital e sua capacidade de execução.

“Além das conversões de lojas do Grupo BIG, em 2023 abriremos entre 10 a 15 novas lojas Atacadão, demonstrando nosso apetite de continuar a crescer no formato de atacarejo”, destaca a empresa.

Inaugurações na Bahia

No começo do mês, o Grupo Carrefour Brasil inaugurou suas primeiras unidades do hipermercado Carrefour nas cidades de Vitória da Conquista e Itabuna, na Bahia. Os empreendimentos fazem parte do plano de expansão da companhia e são resultados de conversões da bandeira Big, iniciadas no segundo semestre de 2022.

Com a inauguração dessas unidades, o Grupo Carrefour chega a 86 unidades na Bahia, sendo seis hipermercados Carrefour, 32 Atacadão, um Sam ‘s Club, 20 Super Bompreço e 27 TodoDia.

Com a oferta de 36 mil produtos, os hipermercados trazem peixaria, açougue e hortifrúti com frutas, verduras e legumes. As lojas contam ainda com seções especiais como saudáveis, monte seu bar, perfumaria e mundo bebê.

Com informações de Estadão Conteúdo (Beth Moreira).

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile