Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

St. Marche foca nos dados mirando a experiência do consumidor

Investimento em tecnologia objetiva ter o consumidor sempre no centro da operação St. Marche

  • de Redação
  • 2 anos atrás

A rede supermercadista St. Marche participou do Foodservice Trends, organizado pela Mercado&Consumo e pela Gouvêa Foodservice, realizado na Infracommerce, empresa que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar os canais de vendas de indústrias e varejo na América Latina. O evento repercutiu a NRA Show 2023, principal feira de foodservice das américas, realizada em Chicago.

No painel ‘Supply Chain – Inteligência no Abastecimento de Supermercados’, Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo, conversou com Eliane Souza Nascimento, diretora de Supply Chain do St. Marche, e com Eduardo Ferreira, head de Dados da Infracommerce.

Tecnologia, Inteligência Artificial, dados… Tudo isso sempre a favor da experiência do consumidor! São temas que foram muito discutidos em Chicago e que servem de certa maneira como um norte para o varejo, seja ele alimentar ou não. Mas do que adianta ter tudo isso, se as empresas não souberem realmente o que fazer com eles?

Não é de hoje, por exemplo, que falamos e temos os dados como um diferencial. Mas interpretá-los e transformá-los em informação útil é essencial para que o tema realmente faça a diferença.

foodservice trends
“Gerenciar um estoque de olho no consumidor é um desafio muito grande. Inteligência Artificial, machine learning, são coisas que já ouvimos falar há tempos. Eles vão processar os dados e te dar uma recomendação. Mas no final do dia, a estratégia é sua. A decisão é sua. O centro de distribuição é seu. É muito importante ter dados confiáveis para que você tome a decisão correta”, revelou a diretora do St. Marche em painel do Foodservice Trends.

E para ajudar nessa confiabilidade e assertividade na maneira de se trabalhar os dados, o St. Marche buscou a expertise da Infracommerce no tema. “Entender o comportamento do consumidor em relação aos inúmeros produtos do St. Marche é o primeiro passo nessa transformação de dados em experiência, entregando uma boa previsão de demanda. Com esse planejamento muito bem-feito, conseguimos trabalhar com uma previsão de estoques ideais. Isso é fundamental para recomendações personalizadas para cada perfil, cada elo e cada loja”, garantiu o head de Dados da Infracommerce.

“Essa diferenciação que impacta o cliente é o que a Infracommerce nos dá hoje. Ela calcula e incrementa os dados. Como mantemos o cliente fidelizado? Tendo a loja linda, equipada, mas tendo o produto que ele deseja. Não adianta mandar um vinho de 25 mil reais para a loja errada, onde o cliente não procura esse produto. Temos que ser assertivos nisso, para atender o consumidor da melhor maneira. Esse é o papel que buscamos ter junto com a Infra.data e com os dados”, finalizou Eliane Souza Nascimento, diretora de Supply Chain do St. Marche, mostrando a importância de, muitas vezes, se ter um parceiro confiável com a expertise necessária para atingir os objetivos do seu negócio.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Notícias, Supermercados, Tecnologia
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumofoodservicefoodservice trendsMarcheNotícias InfracommerceSt Marchésupermercadosupermercadostecnologia

Conteúdo Relacionado

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

de Redação 21 de maio de 2025

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

de Redação 21 de maio de 2025

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

de Redação 21 de maio de 2025

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

de Redação 21 de maio de 2025

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

de Redação 21 de maio de 2025

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

de Redação 21 de maio de 2025

Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

de Redação 21 de maio de 2025

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile