O presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, disse nesta quinta-feira ver chance de que mais da metade das entregas das compras realizadas nas lojas físicas e no comércio eletrônico até o próximo ano sejam feitas em até dois dias.
Falando durante o evento LATAM Retail Show, em São Paulo, Trajano disse que a empresa investe na integração da logística, com as entregas das compras em lojas e do comércio eletrônico sendo otimizadas nos mesmos caminhões. “Tudo é absolutamente integrado”, disse Trajano.
O evento teve início na terça-feira passada e termina hoje, dia 30. O evento reuniu importantes líderes, que, juntos, discutiram como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo. Neste ano, a temática central foi “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” eabordou todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.
Dividido em congresso e exposição, o LATAM Retail Show começou como Fórum Latino-americano do Varejo, por 18 anos, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual. “Este é um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conteúdo de altíssima qualidade, com a excelência com que é realizado e cria oportunidades para a relação de negócios. O Latam Retail Show é formado por tomadores de decisão, onde concorrente não é concorrente”, afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, empresa do grupo GS& Gouvêa de Souza, organizador do evento.
*Parte das informações da Reuters
(Foto: Terassan Fotografia)