Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Kellogg Brasil aposta em plataforma de vendas B2B para atender revendedores

Objetivo é otimizar o tempo dos revendedores e permitir que eles comprem os produtos em qualquer hora e lugar

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Kellog Brasil celebra marca de 1,6 mil revendedores atendidos com plataforma online B2B

Alberto Raich, vice-presidente e gerente-geral da Kellogg no Brasil

Atenta à aceleração da transformação digital no varejo e empenhada em se aproximar de seus revendedores, a Kellogg Brasil tem apostado em sua plataforma online de vendas B2B. Batizada de MyKellogg, a solução distribui, além das tradicionais linhas de cereais matinais, produtos como biscoito, macarrão e snacks. Hoje a My Kellogg já atende 1,6 mil empresas e a expectativa é de que esse número continue aumentando nos próximos meses.

Do começo da pandemia até junho deste ano, as categorias mais vendidas na plataforma foram biscoito, macarrão e salty snacks. Entre a marcas e produtos campeões de vendas, destaque para Pringles Sabor Original, Macarrão com Ovos Parati Spaguetti e biscoito Parati Maria.

A empresa disponibiliza todos os produtos do seu portfólio no e-commerce. Em 2020, a plataforma registrou mais de 13 mil pedidos. Em 2021 a mesma quantidade de pedidos foi atingida já no primeiro semestre.

A ideia de ter uma plataforma para conexão digital com os revendedores surgiu na Kellogg Brasil em 2019, quando a área de e-commerce foi estruturada. Porém, a implementação definitiva aconteceu somente no começo de 2020, pouco antes das medidas de isolamento social provocadas pela pandemia.

Nos cálculos da empresa, no ano passado, a solução possibilitou crescimento duas vezes maior entre os pequenos varejistas na comparação com a média do segmento. “Durante o primeiro semestre de 2021, clientes que compraram no e-commerce aumentaram seu desempenho em 28% – taxa bem acima da média do segmento”, diz a empresa em nota à imprensa.

Aquisição da Parati

O e-commerce no Brasil é um projeto-piloto da companhia na América Latina, que já passou pela aquisição da Parati em 2016. “A escolha das regiões em que a MyKellogg opera é por conta da Parati, marca que foi adquirida pela Kellogg e que tem muita força no Sul do Brasil”, diz Alberto Raich, vice-presidente e gerente-geral da Kellogg no Brasil.

Para Raich, a MyKellogg é uma solução conveniente para outras empresas que trabalham com os produtos da companhia, contribuindo com a entrega de valor aos times de vendas. “A plataforma foi desenvolvida para otimizar o tempo dos revendedores e permitir que eles comprem nossos produtos em qualquer hora e lugar. Assim, os times de vendas não precisam mais retirar pedidos semanalmente e podem atuar como consultores de negócios.”

A empresa tem apostado em treinamentos para capacitar os revendedores que utilizam o e-commerce, além de contar com uma página personalizada para cada cliente. A plataforma gera diversos insights com o objetivo de auxiliar os revendedores a aumentarem suas vendas e também uma série de recomendações feitas por especialistas em trade marketing.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiamercadonegóciosprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

de Redação 22 de maio de 2025

"Vamos crescer em torno de 50% em 2025", diz CEO da Philips Walita

de Redação 22 de maio de 2025

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

de Redação 22 de maio de 2025

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

de Redação 22 de maio de 2025

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

de Redação 22 de maio de 2025

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

de Redação 22 de maio de 2025

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile